Aniversário

Reginaldo Faria celebra 82 anos ao lado da família

Ator começou carreira no cinema na década de 50; e na TV nos anos 60


reginaldo_faria_aniversario_47cb822f2e8a1500ec48eb94868e2408ffc16c99.jpeg
Ator celebrou nova idade junto da família - Reprodução/Instagram

O dia 11 de junho é especial para o ator Reginaldo Faria: é o dia de seu aniversário. O veterano completou 82 anos de vida nesta terça-feira. A comemoração foi feita em um restaurante no Rio de Janeiro, com bolo, vela e a presença da família - especialmente a dos netos. 

Filho de Reginaldo, o também ator Marcelo Faria homenageou o pai em seu Instagram. "A família em volta da mesa comemorando a vida. Parabéns, pai. Deve ser muito bom ter tantos amores em volta", disse no post, que foi republicado pelo veterano em sua conta na rede social.

Carreira

Reginaldo Faria começou a atuar em 1958, no filme "No Mundo da Lua". Sua estreia, no entanto, foi "de surpresa". "Um dos atores era um cantor, Aldair Soares. No dia da filmagem, ele sumiu. Ninguém o encontrava, e o Roberto ficou apavorado. E aí me pegou (para atuar)", comentou em depoimento ao Memória Globo.

Reginaldo Faria celebra 82 anos ao lado da família Títulos históricos do cinema nacional fazem parte do currículo do ator, como "O Assalto ao Trem Pagador", "Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia", "A Menina ao Lado" - onde protagonizou cenas quentes com Flávia Monteiro, na época ainda menor de idade e "Pra Frente, Brasil" - filme notório por representar, em plena época da censura, a repressão da ditadura militar e suas consequências na vida dos cidadãos médios.

Na televisão, sua estreia se deu na Globo, na primeira novela da emissora: "Ilusões Perdidas". Na trama veiculada em 1965, ele fez par romântico com a icônica Leila Diniz. Com exceção da trama "Tempo de Viver", da Tupi, nunca foi visto fora da emissora da Família Marinho.

Dentre os grandes personagens no veículo, se destacam o crápula Marco Aurélio, de "Vale Tudo", o detetive Jorge, de "As Noivas de Copacabana", o Capitão Jonas de "Vamp" e o Hélio de "Dancin' Days". Além disso, sua presença abrilhantou as novelas "Água Viva", "Tieta", "A Próxima Vítima", "Força de um Desejo", "O Clone" e "Totalmente Demais".

Seu trabalho mais recente foi "Espelho da Vida", finalizada em abril.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado