Caverna do Dragão

Ator da "Caverna do Dragão" revela "milagre" durante gravações no deserto

Fhelipe Gomes é o Presto da "Caverna do Dragão" no novo filme publicitário da Renault


Fhelipe Gomes
Fhelipe Gomes nos bastidores das gravações - Divulgação

Desde que foi ao ar, o comercial da Renault com personagens do desenho “Caverna do Dragão” tem dado o que falar. Fhelipe Gomes, ator que interpreta o mago Presto no filme publicitário, revelou com exclusividade ao NaTelinha detalhes das gravações.   

“Nós ficamos uma semana na Argentina, entre gravações e voos para outras localidades do país para continuar o trabalho. Uma curiosidade é que enquanto nós estávamos gravando no meio do deserto argentino veio uma forte chuva e ficamos praticamente ilhados”, conta. 

“Não podíamos gravar e nem sair do local por causa da chuva intensa. O pessoal disse que não chovia naquele deserto desde novembro do ano passado. Então, podemos dizer que aconteceu um ‘milagre’ enquanto estávamos gravando!”, revela. 

Nascido em Curitiba, Fhelipe começou a carreira aos 7 anos fazendo publicidade em sua cidade natal. No currículo do ator, hoje com 17 anos, consta um longa, cinco curtas, quatro musicais, várias peças, uma minissérie e três novelas. 

Entre elas, “Cúmplices de um Resgate”, no SBT, trabalho que lhe rendeu elogios ao interpretar um deficiente visual. O papel mais recente foi como Lucas, de “O Tempo não Para’, na TV Globo.

Confira a entrevista com Fhelipe Gomes:   

Como surgiu o convite para o comercial da Renault?  

Fhelipe Gomes - Foi uma grande busca por parte da Renault em achar atores muito parecidos com os personagens e que estivessem dispostos a dar vida ao desenho. Acabou que eles já conheciam o meu trabalho e como eu, na minha vida pessoal, já uso óculos, tenho o cabelo e a altura semelhantes ao personagem, me deram esse voto de confiança para dar vida ao mago Presto. 

No filme publicitário você encarna o mago Presto. Você assistia "Caverna do Dragão"? Qual seu personagem favorito? 

Fhelipe Gomes - Assistia quando passava na “TV Globinho” há alguns anos. Sempre gostei mais do Presto mesmo, por ser o personagem mais poderoso, mas que não conseguia dominar todo esse poder.

A gravação foi feita na Argentina, na fronteira entre a Bolívia e o Chile. O que mais te impressionou na produção? 

Fhelipe Gomes - Foi uma produção muito grande, com uma equipe de brasileiros e argentinos, onde tive a oportunidade de treinar o meu espanhol para poder me comunicar no geral. [risos] O que me impressionou mais foi o lugar onde gravamos. Um lugar lindo e indescritível.

Foi feito em quantos dias? Conte uma curiosidade das gravações.

Fhelipe Gomes - Nós ficamos uma semana na Argentina, entre gravações e voos para outras localidades do país para continuar o trabalho. Uma curiosidade é que enquanto nós estávamos gravando no meio do deserto argentino veio uma forte chuva e ficamos praticamente ilhados. Não podíamos gravar e nem sair do local por causa da chuva intensa. O pessoal disse que não chovia naquele deserto desde novembro do ano passado, então podemos dizer que aconteceu um "milagre" enquanto estávamos gravando!

E a repercussão depois que o comercial foi ao ar? Tem muita gente perguntando se o filme vai sair no cinema?   

Fhelipe Gomes - Foi uma coisa muito além do que imaginávamos! Quando surgiram as imagens da internet muita gente pensou que era um filme, mas depois descobriram que era um comercial brasileiro e muitas pessoas acharam que não ia dar certo. Logo depois do teaser meu Instagram começou a bombar com um público novo, eram fãs de "Caverna do Dragão". Depois que o comercial passou muita gente diz para mim que quase chorou e que virou meu fã por fazer o Presto muito bem. O pessoal gostou muito e sempre pergunta se vai ter um filme. Eu como fã de "Caverna do Dragão" apoio a ideia. [risos]

Já te reconheceram da propaganda? Como tem sido a abordagem dos fãs e o que mais te impressionou?

Fhelipe Gomes - Sim, muitas vezes. Na verdade, desde que saiu o teaser já tinha muita gente que me reconhecia por já conhecer meu trabalho ou por ser fã do desenho e do Presto. O que me impressionou foi a grande quantidade de fãs adultos que tenho agora. Muitos me mandam mensagens falando que até choraram na hora em que o Presto salvou todos. Foi uma honra dar vida a esse personagem e realizar o sonho de tantos fãs de “Caverna do Dragão”.
 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado