Saúde

Rubens Ewald Filho está internado em estado grave

Crítico de cinema é conhecido do público por novelas e transmissões do Oscar


rubens_51aeb86515f32c9e5436d861d66695f107569f9e.jpeg
Rubens Ewald Filho foi o nome das transmissões do Oscar na TV brasileira - Divulgação/TNT

O crítico de cinema Rubens Ewald Filho segue internado em um hospital de São Paulo desde a última quinta-feira (23). Ele sofreu um acidente em um shopping da capital paulista, ao passar mal e cair de uma escada rolante. Aos 74 anos, ele chegou a machucar o rosto e bater a cabeça no ocorrido.

Rubens está no Hospital Samaritano, localizado na área central de São Paulo. De acordo com nota da instituição à imprensa, ele "está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva, sem previsão de alta, para tratamento cardiológico e das fraturas decorrentes da queda". 

Rubens Ewald Filho é uma das maiores autoridades quando o assunto é cinema. Durante anos, foi a "cara" das transmissões da cerimônia do Oscar, tanto no SBT quanto no TNT. Já assistiu mais de 35 mil filmes.

Ainda, na televisão, foi responsável por adaptar "Éramos Seis", romance de Maria José Dupré. Em parceria com Silvio de Abreu, transformou o texto em uma das maiores novelas da TV, em suas versões produzidas para a TV Tupi, em 1977, e no SBT, em 1994. Ainda, escreveu "Drácula" (Tupi, 1980) e "Um Homem Muito Especial" (Band, 1980).

A Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro emitiu nota em que deseja uma boa recuperação de Rubens. "Rubinho é um guerreiro com brilhante atuação na curadoria de alguns dos mais importantes festivais de cinema do país e o crítico que popularizou a atividade no Brasil", diz a entidade, em mensagem publicada em sua página oficial no Facebook.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado