Saúde

Lady Francisco morre aos 84 anos no Rio de Janeiro

Atriz estreou em novelas na década de 1970 na TV Tupi


ladyfracisco_9008e95aa1fb05de487ba00bb1e15d3bf32fba9b.jpeg
Lady Francisco está na UTI - Foto: Divulgação

Morreu neste sábado (25), à atriz Lady Francisco. A atriz de 84 anos estava internada na UTI do Hospital Unimed-Rio, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

De acordo com o hospital, Lady Francisco faleceu por volta das 13h30 deste sábado, por falência múltipla dos órgãos, decorrente de isquemia enteromesentérica.

Lady Francisco havia sido internada após complicações no período pós-operatório para a correção de uma fratura de fêmur.

Comunicado oficial do Hospital

"O Hospital Unimed-Rio informa, com pesar, o falecimento de Leyde Cauquer Francisco, às 13h10 deste sábado, por falência de múltiplos órgãos, decorrente de isquemia enteromesentérica (transtorno vascular agudo dos intestinos). Leyde Francisco estava internada no Hospital Unimed-Rio desde 28 de abril".

Carreira

Nascida em Belo Horizonte, Minas Gerais, iniciou sua carreira artística no rádio e na TV Itacolomi, do grupo Diário Associados. Em 1972, morando no Rio de Janeiro, atuou na novela “Jerônimo, o Herói do Sertão” na TV Tupi. Quatro anos depois, chega a Globo e dá vida a personagem Rose em “Pecado Capital” (1975), sucesso escrito por Janete Clair.

Em 1976, atua em duas novelas, sendo elas “O Feijão e o Sonho” e “Escrava Isaura”. Lady emendou diversos trabalhos, fazendo parte dos elencos de “Marrom Glacê” (1979), “Baila Comigo” (1981), “Louco Amor” (1983) e “Transas e Caretas” (1984).

Após décadas na Globo, transfere-se para Record e atua na novela “Marcas da Paixão” (2000). Cinco anos depois, retorna a emissora dos Marinhos e trabalha no sucesso “Alma Gêmea” (2005) e, logo em seguida, em “Duas Caras” (2007).

A atriz é convidada para integrar o elenco de “Chamas da Vida” (2009), na Record, e aceita. Três anos depois, trabalha em “Cheias de Charme” (2012). Sua última atuação em novela foi “Malhação – Vidas Brasileiras” (2018).

Casamento não bem-sucedido

Lady se apaixonou por um engenheiro e marcou casamento. Entretanto, no dia da cerimônia, descobriu que o homem já tinha outra família e decidiu não casar. Eles viveram juntos e tiveram dois filhos, mas Francisco resolveu ir para o Rio de Janeiro sozinha e separou-se do ex-esposo.

Primeira oportunidade

Sem dinheiro e vivendo de favores, Lady Francisco frequentava a TV Tupi toda semana em busca de uma oportunidade para trabalhar. De tanto insistir, foi convidada para integrar o júri do programa de Flávio Cavalcanti.

Abuso sexual

A atriz conta que sofreu abusos sexuais de um diretor, porém, nunca disse o nome. “Só revelo caso ele morra primeiro”, afirmou. Ela também disse que foi estuprada por quatro homens na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, após descer de um táxi. No mês seguinte, descobriu que estava grávida e fez um aborto.

Nova paixão

Lady Francisco teve seus namoros, mas, após seu casamento, a única relação mais séria ocorreu com o autor Dias Gomes, após o falecimento de Janete Clair.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado