Luto

Intérprete de "Que será, será", Doris Day morre aos 97 anos

Morte foi anunciada nesta segunda-feira (13)


Doris Day em cena do filme "Confissões à Meia Noite", sentada numa poltrona, com um telefone fora do gancho e vestida com roupa de dormir
Doris Day morreu aos 97 anos. Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (13) foi confirmada a morte da atriz e cantora americana Doris Day. Aos 97 anos de idade, a estrela do cinema e da TV faleceu em sua casa em Carmel Valley, nos Estados Unidos, rodeada por seus amigos e familiares. Ela é conhecida no Brasil por cantar a música "Whatever Will Be, Will Be" ("Que será, será").

Doris ficou famosa nos anos 40 quando surgiu como cantora. Em duas décadas ela gravou mais de 650 músicas e se tornou uma das cantoras mais populares da América. A projeção lhe deu oportunidade de se tornar atriz e ela não se negou.

Grande dama da comédia, ela protagonizou obras como "Confidências à Meia-Noite (1959) e "Eu, ela e Outra" (1963).  Pelo primeiro trabalho, foi indicada ao Oscar na categoria melhor atriz, mas acabou não vencendo a competição.

Conhecida por sua veia cômica, Doris acabou modificando o estilo ao aceitar um desafio de seu amigo, o cineasta Alfred Hitcock, considerado um dos grandes nomes do cinema de terror no mundo. Em 1956, ela protagonizou o filme "O Homem que sabia Demais" graças ao convite de Hitcock.

A atriz estrelou ainda na TV um programa cômico que levava seu nome, o "The Doris Day Show", que contou com seis temporadas a partir de 1968 e permaneceu no ar até 1973, sendo sucesso de público e de crítica à época.

Que será, será

A música "Whatever Will Be, Will Be" é muito conhecida do público brasileiro por ter um trecho em português, "Que será, será". 

A canção foi ainda alvo de programas que foram ao ar no Brasil, como "Eu, a Patroa e as Crianças" em que o protagonista Kyle canta no casamento de seu filho.

Já em "Tal Mãe, Tal Filha", Lorelai e Rory assistem ao filme "O Homem que sabia demais", justamente onde foi lançada a música e que Doris interpreta a canção ao lado de James Stweart.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado