Treta

Dado Dolabella detona Juliana Paes por usar pena animal em fantasias: "rainha da hipocrisia"

Outras atrizes também foram criticadas pelo ator, que é ativista vegano


Dado Dolabella
Divulgação

Dado Dolabella fez um longo post em seu Instagram detonando a atriz Juliana Paes, que usou uma fantasia com penas do rabo de um pássaro raríssimo da Indonésia, em seu desfile como rainha de bateria da escola de samba Grande Rio, no último domingo (03).

Ativista vegano há anos, o ator publicou uma foto de Juliana, além de Viviane Araújo e Claudia Raia, e escreveu: "Rainhas da hipocrisia representando uma sociedade que clama por paz e amor, causando o inferno na Terra para todos os outros terráqueos que nela habitam. 'A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem'”.

Dado prosseguiu e criticou o Carnaval: "Um evento parado no tempo, completamente alienado e alienante onde a ética e o bom senso não são levados em consideração. Um show de exploração animal, ostentação e geração de lixo".

O post deu o que falar e algumas pessoas saíram em defesa das atrizes citadas. Como por exemplo, David Brazil, que é integrante da Grande Rio e amigo de Juliana Paes. Ele publicou uma mensagem contando que o estilista responsável pela fantasia explicou que as penas utilizadas são industriais.

Só que Dado Dolabella não acreditou e rebateu: "Ela mesma disse na entrevista, David. São penas raíssimas e vieram sei lá de onde. Sei que você trabalha para a Grande Rio, vai meter esse KO pra cima de mois?".

Já em outra publicação, ele listou outras estrelas que desfilaram sem cometer "crueldade animal", como foram os casos de Sabrina Sato, Thaila Ayala, Juju Salimeni, Antonia Fontenelle e Cacau Colucci.

"Gratidão em nome de todas as vítimas inocentes e indefesas, à todas as musas que desfilaram sem crueldade animal. Usando a criatividade e bom gosto driblaram o caminho mais fácil, a exploração dos animais. Vocês têm todo o meu respeito e admiração pela atitude diante de tanta indiferença pelos vulneráveis!", disse.

Dado Dolabella aproveitou e ainda pediu desculpas por também ter criticado Viviane Araújo, que na verdade utilizou cabelo humano em sua fantasia de rainha de bateria da Salgueiro.

"Peço perdão por divulgar que a Viviane Araújo usou crina de animais, estava escrito no Portal G1. Depois de alguns alertas por aqui, fui conferir e foi cabelo humano natural. Parabéns pra todas que escolheram desfilar sem penas reais. Não há beleza aonde tem sofrimento".

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado