Rio de Janeiro

Ludmilla se diz "profundamente triste" após bloco de Carnaval terminar em briga generalizada

"Fervo da Lud" teve fim antecipado após confusão e ação da polícia


bloco-fervo-da-lud-termina-em-confusao-ludmilla-05032019_fea3b0dad464e02a930666defa54787ef7cc130e.jpeg
Reprodução/Globo News

O Bloco “Fervo da Lud”, da cantora Ludmilla, terminou em confusão e confronto entre foliões e a Polícia Militar, que fazia a segurança do evento. O fato aconteceu no início da tarde desta terça-feira (05) no Rio de Janeiro.

Segundo pessoas presentes, uma briga localizada entre participantes acabou se tornando generalizada e foi responsável pela interrupção da festa.

De acordo com a organização do evento, o bloco reunia cerca de 1,5 milhão de pessoas na hora da confusão, o que transformou tudo em uma situação ainda mais delicada para a Polícia lidar.

Oficiais presentes tiveram de usar bombas de efeito moral, gás de pimenta, gás lacrimogênio e também cassetetes contra os foliões na tentativa de apaziguar a confusão generalizada que se instalava no local.

Lud fala

Ludmilla se diz \"profundamente triste\" após bloco de Carnaval terminar em briga generalizada

Ludmilla se manifestou sobre o ocorrido pelo Instagram.

Em post com um fundo branco, ela se disse profundamente triste "por ter presenciado tamanha agressividade ao próximo", mas acredita que a opção de encerrar o bloco foi a melhor possível. "Minha prioridade sempre será o bem-estar de todos", escreveu.

Saldo

Até o momento, o Corpo de Bombeiros informou que foram realizados 130 atendimentos durante todo o bloco. Não há informações exatas sobre o número de feridos por conta da confusão. Ao menos uma criança de 3 anos de idade foi levada desacordada para atendimento após ter inalado gás lacrimogênio.

A Polícia Militar também não informou os dados da ação que parou com a festa na tentativa de interromper a confusão. Ao menos uma pessoa foi detida, mas não há mais detalhes sobre o caso.

A polícia montou um cordão de isolamento na tentativa de evitar que os foliões continuassem o confronto. Ainda havia muita tensão até cerca de 13h30. O bloco foi declarado encerrado por ordem da PM, mesmo assim as pessoas se dispersavam lentamente, o que dificultava o trabalho dos policiais.

Esta foi a segunda edição do “Fervo da Lud”. Em 2018, o bloco já havia reunido milhares de foliões. A expectativa da organização é de que esse pode ser o maior bloco do Carnaval 2019 no Rio de Janeiro.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado