Deboche

José de Abreu satiriza crise na Venezuela e se autoproclama presidente do Brasil

"Lula está nomeado chefe da Casa Civil, Militar e Religiosa do Brasil", escreveu José de Abreu


José de Abreu
José de Abreu se "autoproclama" presidente do país

O ator José de Abreu é um dos mais participativos nas redes sociais, assim como um dos que mais se manifestam politicamente na internet. Todo internauta, possivelmente, em algum momento, já esbarrou com algum tipo de comentário politizado do ator global. O que chamou a atenção, no entanto, foi a decisão dele de se auto proclamar presidente do Brasil nesta segunda-feira (25), que o levou aos Trending Topics do Twitter, um dos assuntos mais comentados.

O ator que estava no ar até recentemente na novela das nove, "Segundo Sol” e que, segundo consta em suas redes sociais não está no Brasil no momento, utilizou seu perfil no Twitter para decretar que é o novo presidente do Brasil.

“A partir de hoje eu sou auto-declarado Presidente do Brasil. Igual fizeram na Venezuela. Lula está nomeado chefe da Casa Civil, Militar e Religiosa do Brasil”, escreveu o ator.

Rapidamente, o post repercutiu pela internet e muitos internautas manifestaram apoio à decisão do ator, criando, inclusive alguns memes mostrando-o vestido para a posse e até com a faixa presidencial. José de Abreu entrou no clima e passou a tweetar também uma possível montagem de sua equipe ministerial.

Além de Lula, o ator afirmou que teriam espaço num suposto governo liderado por ele nomes como de Maria do Rosário, Fernando Haddad, Lola Aronovich, Eduardo Suplicy, entre outros.

A postagem do ator da Globo foi encarada como uma grande sátira. Petista de carteirinha, José de Abreu sempre fez duras críticas ao atual governo de Jair Bolsonaro e também a forma como alguns países, como o Brasil, estão tratando a crise na Venezuela.

A “auto declaração” de presidente do ator se deu após criticar o auto-proclamado presidente interino da Venezuela Juan Guaidó. Isso porque o político não foi eleito e se declarou presidente interino para derrubar o governo de Nicolás Maduro.



Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado