Vai rolar

A volta de Sandy & Junior: Como era o cenário musical quando a dupla se desfez


Sandy e Junior de mãos dados e sorrindo
Reprodução

A dupla Sandy & Junior marcou uma geração e seu termino fez uma legião de fãs chorar. A última vez que os artistas se apresentaram juntos foi no dia 28 de maio de 2008, no prêmio “Tim de Música”, quando ganharam na categoria Melhor Dupla de Canção Popular.

Quase 11 anos depois, os irmãos resolveram voltar para shows especiais, comemorando 30 anos de sua primeira aparição na TV. Claro que a notícia deixou os admiradores dos filhos do sertanejo Xororó empolgados, tornando-se um dos temas mais comentados da internet.

Nesta quinta-feira (31), Sandy e Junior usaram o Instagram para praticamente confirmar o 'revival'. Pelo Stories, eles publicaram imagens dizendo "vamos conversar em março?". Os fãs foram à loucura.

A volta de Sandy & Junior: Como era o cenário musical quando a dupla se desfez

De 2008 pra cá, muita coisa mudou no mundo, principalmente no cenário musical. Os CDs estavam sendo trocados pelos DVDs, o MP3 ganhava popularidade e a internet entrava na vida dos brasileiros, criando o fenômeno YouTube. Spotify? Era um sonho distante.

Diante disso, o NaTelinha resolveu relembrar quais as sete canções nacionais que faziam sucesso nas rádios e nos programas de televisão do país na época.

Confira a lista:

“Extravasa” – Cláudia Leitte

A cantora investia no axé e fazia sucesso em todo país. Seu DVD em Copacabana conseguiu mexer com o público e a canção “Extravasa” foi uma das mais tocadas nas rádios e também na televisão. Vale ressaltar que a música se tornou a primeira solo de Cláudia.

“Boa Sorte” – Vanessa da Mata

Enquanto Cláudia Leitte e Ivete Sangalo dominavam o país com suas músicas dançantes, Vanessa da Mata foi na contramão e trouxe a canção “Boa Sorte”. Com a participação de Ben Harper, era difícil andar em qualquer parte do Brasil sem escutar “Tudo que quer me dar é demais, é pesado, não há paz”.

“Mina d

o Condomínio” – Seu Jorge

Seu Jorge surfava no sucesso e trouxe um novo hit para seu público. “Mina do Condomínio” foi tocada em diversos programas de televisão e o cantor era figurinha carimbada nas principais rádios do Brasil.

“Coisas Que Eu Sei” – Dani Carlos

Dani Carlos não conseguiu se manter na mídia com outros sucessos, apesar de ter participado da primeira edição de “A Fazenda”. Mas “Coisas Que Eu Sei” vivia nas rádios do país e também não saia da lista do Top TVZ, programa do canal pago Multishow.

“Cedo ou Tarde” – NX Zero

A onda “Emo” atingiu o Brasil em 2008 e NX Zero foi o grupo que liderou esse fenômeno. A banda fez sucesso com diversas canções naquele período, todavia, a mais marcante acabou sendo “Cedo ou Tarde”.

“Tem Quer Ser Você” – Victor & Léo

O sertanejo universitário passou a dominar as paradas de sucesso a partir de 2010. Entretanto, “Victor & Léo” chegou ao lar de milhões de brasileiros por fazer parte da trilha sonora de “A Favorita”. A dupla conquistou a simpatia do público e se tornou um fenômeno em 2008.

“Tropa de Elite” – Tihuana

O filme protagonizado por Wagner Moura parou o Brasil e todos não paravam de cantar “Tropa de Elite, osso duro de doer, pega um, pega geral, também vai pegar você”. O rock pesado ganhou até remix nos bailes funks do Rio de Janeiro.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado