Está dando o que falar

Nego do Borel adia gravação de DVD após polêmica com Luisa Marilac

Show aconteceria na próxima terça (29) e ainda não tem nova data


Nego do Borel
Divulgação

Nego do Borel anunciou nesta quarta-feira (23) que adiou a gravação de seu novo DVD, prevista para acontecer na próxima terça-feira (29), no Rio.

O show contaria com algumas participações, como de Ludmilla e Luisa Sonza, que cancelaram a presença após toda a polêmica que o funkeiro se envolveu, após brincadeira considerada transfóbica com a travesti Luisa Marilac.

"Pessoal, boa tarde. Nos útimos dias venho tentando aprender. Estou aprendendo e entendendo o significado de tudo que vem acontecendo. Descobri que no dia 29 de janeiro é dia da visibilidade trans. Em respeito a todas as pessoas que feri, a comunidade LGBT+ e aos meus amigos que convidei para gravar o DVD junto comigo, peguei, sentei com a minha galera e tomei a decisão de deixar o meu DVD para gravar em outro momento. Agora não vai ser um momento de comemoração. Vai ser um momento de reflexão", disse o cantor no Instagram.

A confirmação do adiamento também foi feita Sony Music, gravadora de Nego do Borel.

A polêmica

Tudo começou no dia 12 de janeiro, quando Nego do Borel recebeu elogios de Luísa Marilac, mas a respondeu com comentário considerado transfóbico. "Você é um homem gato também, parabéns, deve estar cheio de gatas!", disse.

Marilac fez questão de publicar em seu Instagram pessoal sua indignação. Fez um print da declaração do funkeiro e registrou na legenda seu aborrecimento com a situação: "Eu estou perplexa. Fiquei sem chão.. Sigo cara tanto tempo... Gosto do trabalho dele. Olha que ele fala pra mim. Vivendo e aprendendo é assim que a gente conhece as pessoas".

No dia seguinte, o cantor pediu desculpas, mas muita gente não aceitou e seguiu o criticando nas redes.

Nego do Borel, Luisa Sonza e Ludmilla

Ludmilla e Luisa Sonza não vão mais cantar no próximo DVD de Nego do Borel. Por conta da polêmica, as duas cantoras resolveram não atrelar suas imagens ao do funkeiro.

Luisa Sonza justificou que seria incoerência da parte dela cantar ao lado de Borel após a polêmica dele com Luísa Marilac. “Não ia de acordo com meus ideais e minhas ideias, com o que aconteceu com a Luisa Marilac”, afirmou a artista em entrevista ao canal “Hottel Mazzafera”.

Novas desculpas

Na última segunda-feira (21), Nego do Borel voltou a pedir desculpas por conta de sua declaração.

"Estou aqui, mais uma vez, para me desculpar sobre o comentário que fiz da Luisa. Brinquei com uma coisa muito séria, que eu não sabia que era tão importante e hoje eu sei. Hoje eu estou aprendendo. Eu já vivi muito preconceito, sabe? Está doendo muito dentro de mim ter que abrir meus comentários e ver as pessoas falando que sou transfóbico, que sou homofóbico, que eu sou um lixo, para eu voltar para o buraco de onde eu vim. Eu realmente errei muito. Eu realmente estou muito triste. Eu não sabia o quanto isso era importante, eu não tinha entendimento", disse numa sequência de vídeos nos Stories do Instagram.

Medo

Mãe de Nego do Borel, Roseli Viana está com medo que o filho seja agredida nas ruas por causa da polêmica.

No Facebook, ela escreveu: "Muitas tribulações que a nossa Família Nego do Borel está passando nesse momento delicado. Peço a ajuda de todas vocês que gostam do meu filho e sabe o quanto ele é puro para que apoie ele, pois nossa família está muito preocupada com tudo isso e temos medo que ele seja agredido na rua".

A mãe do cantor pediu aos fãs para subirem a hashtag "NegoEstamosComVcBorelis" no Twitter e Instagram: "Peço a ajuda de todos vocês".

Perdão

Em seu perfil no Instagram, Luisa Marilac agradeceu toda a defesa que recebeu nas últimas semanas, mas pediu para o "puxão de orelha" em Nego do Borel terminar.

"O puxão de orelha foi maravilhoso, obrigada! Mas também basta, não vamos crucificar o cara. Já acabou. A gente aprende com os erros, tenho certeza que depois desse puxão da orelha da comunidade LGBT e de todas as pessoas que se sentiram ofendidas, ele aprendeu, eu tenho certeza. Errar é humano, aprender com os erros é generoso, inteligente. E eu acho que o Nego é inteligente... Desejo o melhor para ele!", disse ela.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado