Lista NT

Campeão de "A Fazenda" e polêmico: Relembre a história complicada de Rafael Ilha

Rafael Ilha conquistou o prêmio de R$ 1,5 milhão do reality da Record TV


Rafael Ilha
Divulgação

Na noite da última quinta-feira (13), Rafael Ilha foi o grande vencedor de "A Fazenda 10", tornando-se o novo milionário brasileiro.

O prêmio de R$ 1,5 milhão foi conquistado com mais de 62% de votos na grande final do reality show, levando a crer que a popularidade do ex-Polegar se mantém alta mesmo depois de uma vida desregrada e polêmica.

Aos 45 anos, o artista parece ter superado todos os problemas que um dia o levaram ladeira abaixo.

Campeão de \"A Fazenda\" e polêmico: Relembre a história complicada de Rafael Ilha

Destacamos 10 momentos complicados pelos quais o cantor passou, prejudicando sua carreira e manchando sua imagem.

Confira!

Tatuagem

Rafael Ilha começou a trabalhar cedo, como garoto-propaganda. Prodígio, fez sua primeira tatuagem quando tinha apenas 9 anos de idade. O suficiente para deixar qualquer um surpreso.

Relacionamento polêmico

Campeão de \"A Fazenda\" e polêmico: Relembre a história complicada de Rafael Ilha

Nos anos 90, o adolescente ganhou fama quando fez parte da boyband Polegar como vocalista e guitarrista. Aos 17 anos, ele levava às fãs ao delírio. Nesta época, começou um relacionamento com uma mulher mais velha. Era a atriz Cristiana Oliveira, na época com 26 anos. Os dois se conheceram nos bastidores da TV e acabaram indo morar juntos.

Drogas

Com o término da banda, Rafael viu a carreira desabar. O rapaz acabou se tornando dependente químico e chegou a morar na rua, sendo confundido com um mendigo. Sem dinheiro, o ex-cantor começou a cometer pequenos delitos para financiar seu vício. Sua primeira prisão foi em 1998, quando tentava roubar vale-transporte para comprar drogas. Muitas foram as vezes em que Rafael foi parar na cadeia por posse de armas, de cocaína, por dirigir na contramão e até acusado de sequestro e formação de quadrilha.

Internação

Em um dos momentos mais dramáticos como dependente químico, Rafael Ilha precisou ser internado e submetido a uma cirurgia de emergência por ter engolido caneta, isqueiro e pilhas durante forte crise de abstinência.

Clínica de reabilitação

Depois de passar por duro tratamento e acreditar na sua cura, o ex-Polegar chegou a abrir sua própria clínica de reabilitação com o intuito de ajudar dependentes químicos. Entretanto, a casa acabou sendo alvo de críticas que abalaram ainda mais a imagem do artista. Um dos casos envolveu a morte de um dos seus ex-funcionários, assassinado a tiros em 2005. Uma arma com numeração raspada foi encontrada dentro do veículo do artista, que chegou a ser preso e solto logo em seguida. Em 2008, um paciente morreu vítima de overdose. Naquele mesmo ano, Rafael foi novamente preso. Desta vez, acusado de forçar a internação de uma mulher.

Briga de trânsito

Campeão de \"A Fazenda\" e polêmico: Relembre a história complicada de Rafael Ilha

Em 2007, Rafael Ilha foi flagrado pela equipe da Record TV durante uma briga de trânsito, onde chegou a ser detido por dirigir na contramão.

Condenação

Em 2008, o artista foi condenado por ter roubado um policial militar em 1998. Porém, Ilha não chegou a cumprir pena graças a um alvará de soltura liberado no mesmo dia da sentença.

Transtorno bipolar

Em 2009, o ex-Polegar precisou ser contido pela polícia no condomínio onde morava, no Morumbi, em São Paulo. Na ocasião, ele estava dentro do elevador do prédio ameaçando se matar com um pedaço de vidro e um garfo. De acordo com informações do boletim de ocorrência, Ilha aparentava estar sob influência de entorpecentes. Diagnosticado com Transtorno Bipolar, o ex-cantor chegou a passar por uma cirurgia na região cervical por causa de um corte no pescoço.

Casal preso

Campeão de \"A Fazenda\" e polêmico: Relembre a história complicada de Rafael Ilha

Rafael se casou com Aline Kezh, com quem tem uma filha. Em 2014, o casal chegou a ser preso na fronteira com o Paraguai enquanto tentava entrar no Brasil com um aparelho de choque, uma arma calibre 12 e 50 munições. Na época, a fiança foi paga pela produção do programa “A Tarde É Sua”, apresentado por Sônia Abrão.

Surto em reality

Em 2017, Rafael e a esposa participaram do reality “Power Couple Brasil”, onde o ex-Polegar arrumou muitas confusões. O primeiro surto aconteceu quando ele viu um risco em seu pescoço numa foto ao lado da mulher, Aline. Para o ex-cantor, era um aviso de que alguém queria cortar sua cabeça no confinamento. Então, Rafael deu socos na parede e tirou satisfação com os demais participantes. Em outro momento, Ilha arrumou intrigas com Sylvinho Blau Blau e a esposa. Ele ainda ameaçou deixar o programa, provocando choro em Aline.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado