Tremendão

Erasmo Carlos conta como surgiu parceria com Roberto Carlos

"Com o tempo, port uma necessidade dele que queria uma letra de música, veio a amizade", diz Erasmo Carlos


O cantor Erasmo Carlos
Erasmo Carlos revela como começou sua amizade com Roberto Carlos - Divulgação

Ele atende pelo apelido de Tremendão e é conhecido por sua fama de mau, mas na realidade, é só simpatia. O cantor Erasmo Carlos, um dos artistas mais importantes da Jovem Guarda e voz de destaque até hoje no cenário musical brasileiro, é o homenageado na série de podcasts "Essenciais" da plataforma Deezer.

O programa conta a trajetória do artista e como foi popularizar o rock, além de lembrar como surgiu a parceria com Roberto Carlos. A história começa Tim Maia e até Elvis: "Eu era um menino que como muitos não sabia o que era rock 'n roll. Ouvi dizer que existia uma banda 'Vocal', e fui conhecer essa banda, que era por coincidência com Tim Maia, meu amigo da rua. A partir daí fui conhecendo Roberto Carlos, mas nessa época só era fã de rock. Com o tempo, por uma necessidade dele que queria uma letra de música, veio a amizade".

A letra era "Hound Dog", música que ficou conhecida através de uma versão de Elvis Presley, que Roberto queria cantar em um festival. "Olha lá, Houng Dog, eu que emprestei essa letra para ele".

Erasmo fala sobre "Manter a Minha Fama de Mau", que descreve como uma espécie de retrato que virou música, uma cena com homens de moto: "Eu nem participava daquilo, não tinha jeans. Jaqueta de couro era difícil achar, motocicleta eu não andava, guitarra eu não tocava. Eu gostava daquela imagem, então vivia aquela imagem como se fosse um deles".

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado