Crime

Bill Cosby é condenado e preso por agressão sexual: "predador violento"

Comediante americano de 81 anos saiu do tribunal algemado


Bill Cosby sai algemado do tribunal
Reprodução

O comediante americano Bill Cosby, 81, foi condenado de três a 10 anos de prisão por ter drogado e agredido sexualmente uma mulher, Andrea Constand, há 14 anos.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (25) pelo juiz Steven O'Neill, no Tribunal do Condado de Montgomery, no estado da Pensilvânia, onde Cosby já saiu algemado para uma prisão estadual.

Outras 10 mulheres que também o acusam de abuso sexual também estavam presentes no local.

Antes de dar sua sentença, o juiz classificou Bill Cosby como um "predador sexual violento" e disse que ele terá seu nome em uma lista de criminosos sexuais. O veterano comediante terá que comparecer todos os meses a uma sessão de aconselhamento para o resto de sua vida.

"Ninguém está acima da lei, ninguém deve ser tratado de forma diferente independentemente de quem foi ou de quem é. Este crime é sério. O dia chegou, sua hora chegou", bradou Steven O'Neill no tribunal.

Bill Cosby é condenado e preso por agressão sexual: \"predador violento\"

A defesa de Cosby pretende recorrer da sentença pedindo prisão domiciliar, pela sua idade avançada e por estar quase cego.

Seu porta-voz, Andrew Wyatt comentou a condenação: "Eles perseguiram Jesus e olha o que aconteceu. Não estou dizendo que Sr. Cosby seja Jesus, mas sabemos o que este país tem feito aos negros há séculos".

Entenda

Estrela de "The Cosby Show" (1984-1992) e "Cosby" (1996-2000), o ator já foi denunciado por cerca de 60 mulheres, mas só foi julgado após o caso da ex-jogadora de basquete Andrea Constand, que teria sido drogada e abusada sexualmente em 2004 na mansão do artista, nos arredores de Filadélfia, Estados Unidos.

O comediante negou as denúncias de Andrea, que na época era diretora de um time feminino de basquete na Universidade de Temple. Mas em abril, o júri de Norristown considerou Cosby culpado em três acusações de abuso sexual.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado