Marcel Giubilei

Ator de "Jesus" teve depressão e largou engenharia para atuar

"Ganhava muito dinheiro! Mais de 10 salários mínimos", lembra Marcel Giubilei


O ator Marcel Giubilei em "Jesus" na Record TV
Marcel Giubilei como José Filho em "Jesus" - Divulgação/Record TV

Quem vê Marcel Giubilei no ar em "Jesus" pela Record TV como José Filho, não tem como imaginar o que ele passou para chegar até lá.

O ator passou por uma depressão profunda em 2009. Segundo ele, a doença não apareceu por uma questão isolada. "Ela foi a junção de várias insatisfações pessoais. E uma das que mais me pesava era a profissional", diz Giubilei em entrevista ao NaTelinha.

Marcel era recém-formado em engenharia e sempre viveu no interior de Minas Gerais. Nascido em São Sebastião do Paraíso, foi estudar em Campinas, mas não via a possibilidade de carreira nas artes cénicas. "Me sentia fadado a seguir um caminho que não me satisfazia por completo. Tive que procurar ajuda, depois de ser diagnosticado com depressão por uma psicóloga de RH da minha empresa. Fiz muitos cursos de autoconhecimento, muita terapia. E hoje medito há mais de um ano, faço ioga há mais de cinco, e sempre estou me reciclando na terapia de tempos em tempos", garante.

O condicionamento no qual sua família o criou não atendia seus desejos pessoais, a de estar preparado para os negócios da família. O ator lembra que mesmo em épocas de inflação e planos econômicos sendo trocados a todo momento, um bom patrimônio familiar conseguiu ser erguido. A descoberta pela vocação de atuar surgiu aos 15 anos. "Seria somente somente um sonho!", lembra Marcel, que já tinha construtora com um primo arquiteto e estava montando uma loja de acabamentos finos e outra de frozen iogurte com o irmão, além de estar terminando sua própria casa.

Ator de \"Jesus\" teve depressão e largou engenharia para atuar

Com apenas 26 até então, Marcel seguia o roteiro pré-estabelecido. Até que um dia, uma RH da rede de lojas de construção foi ao seu escritório fazer avaliação de todos os funcionários da loja. O que seria uma coisa de 15 minutos se transformou em três horas e meia. Embora seu lado profissional estivesse perfeito, o pessoal não andava bem, e itens como a motivação e relacionamento familiar teve uma nota baixa. "Ela me disse que se me mudasse para minha casa nova, estaria abrindo a tampa do meu caixão!", conta.

Depois disso, Marcel foi para o Rio de Janeiro só com a passagem de ida, com um currículo de engenheiro e duas entrevistas marcadas. E conseguiu logo um emprego numa construtora de grande porte. "Ganhava muito dinheiro! Mais de 10 salários mínimos, com 27 anos! Mas depois de 2 anos ralando muito no Rio (já faziam 6 anos que estava formado) e chegar a ficar até 24h dentro de uma obra e acordando todo dia 5 da manhã, eu esgotei!", desabafa.

Finalmente, largou a engenharia e em menos de dois anos conseguiu uma participação em "A Regra do Jogo" (2015-2016). "Meu agente na época conseguiu essa participação! Foi pequena, mas pra mim, na época, foi um sinal de que eu estava no caminho certo", comemora.

Ator de \"Jesus\" teve depressão e largou engenharia para atuar

Aos 33 anos, justamente a idade de Cristo, Marcel Giubilei está em "Jesus". Ele foi indicado por Renato Carrera, diretor com quem trabalha há mais de dois anos. E revela que fez teste para o papel principal, do próprio Jesus, juntamente com Dudu Azevedo. "Horas e horas de teste. O dia todo dentro dos estúdios com mais seis atores que estavam ali para pegar o personagem. Dudu Azevedo, um cara incrível e de coração enorme, foi muito bem escolhido para o papel, e acabou que nos tornamos irmãos na trama!", elogia.

Marcel diz que o clima do elenco e produção são incríveis. São mais de 100 atores na trama e seu contato com eles é grande, já que seu personagem anda por vários eventos dentro da história. "A troca é muito enriquecedora! Meu núcleo e meu personagem só apareceria no começo da novela, mas está ganhando espaço junto com meus irmãos e a família de Nazaré", celebra.

Para 2019, o ator conta que já há uma peça que será dirigida por Renato Carrera em pré-produção e terá a atriz Ágatha Moreira no elenco de "As Bruxas de Salem", uma obra que se passa no século XVII e fala sobre fatos verídicos que aconteceram em Sales, nos Estados Unidos e está escalado para um filme no segundo semestre.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado