História da TV

"Jornal da Record" revive atrações em homenagem aos 65 anos da Record TV

Record TV completa 65 anos na próxima quinta-feira (27)


Ney Gonçalves Dias e Luiz Bacci no cenári do Cidade Alerta
Luiz Bacci gravou com Ney Gonçalves Dias, primeiro apresentador do "Cidade Alerta"

O "Jornal da Record" exibe a partir desta segunda-feira (24), uma série de reportagens em homenagem aos 65 anos da Record TV, celebrados na próxima quinta (27). O especial, dividido em cinco episódios, reúne profissionais do passado e do presente que fizeram parte da história da mais antiga emissora em atividade no Brasil.

Com essa proposta, Gugu Liberato recebeu na gravação do "Canta Comigo" o grupo MPB 4. Eles cantaram, para os cem jurados da atração, o clássico "Roda Viva". A música foi apresentada, pelo grupo e por Chico Buarque, na célebre edição de 1967 do "Festival de Música Popular Brasileira" da Record TV.

Ney Gonçalves Dias, primeiro apresentador do "Cidade Alerta", gravou com Luiz Bacci, e Silvia Poppovic, ex-apresentadora do "Jornal da Record", com Adriana Araújo. Ronnie Von, que comandou o programa "Sinal de Vida" na emissora nos anos 90, também gravou com Rodrigo Faro um "Dança, Gatinho" especial.

Cafu, Ricardo Corte Real, Fábio Porchat e Rodrigo Faro reconstituíram cenas do programa "Família Trapo", exibido entre 1967 e 1971. Com a camisa do Santos, Cafu relembrou a clássica passagem de Pelé pela atração.

A série de reportagens também recria uma cena dos protagonistas da novela "Vendaval", sucesso exibido em 1973 e com texto baseado no clássico "O Morro dos Ventos Uivantes", de Emily Brontë. Sidney Sampaio reviveu Alfredo, na época interpretado por Hélio Souto, e Graziella Schmitt interpretou Catarina, no papel que já foi de Joanna Fomm.

O especial traz ainda entrevistas com apresentadores da Record TV, como Xuxa, Gugu, Sabrina, dentre outros. E traz depoimentos de personalidades da televisão que passaram pela emissora como Jô Soares, Nilton Travesso, Raul Gil, Eliana e Caçulinha.

O "Jornal da Record" vai ao ar a partir das 21h45.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado