17 anos

Em carta pública, ex-ator de "Glee" revela ser transgênero e assume nova identidade


jjtotah_4b0ade0ae7301dcc49bc5a7c50eaf783f0122fbc.jpeg
Divulgação

Aos 17 anos, J.J. Totah revelou através de carta publicada na revista Time ser transgênero e que irá assumir nova identidade.

O ator, conhecido por sua participação na extinta série musical “Glee”, disse que agora irá se chamar Josie.

Eu seu depoimento, Totah revelou ter tido receio em fazer o anúncio, pois na sociedade ele é classificado como um garoto gay.

"Quando era jovem, as pessoas sempre assumiam isso. Então, me vi assumindo tal papel na indústria. Muitos repórteres me perguntam como me sentia em ser um menino gay. Fui apresentado assim, ao ganhar um prêmio numa organização LGBTQ. Sei que eles não sabiam da verdade. Tinha medo de não ser aceito. Mas estou pronto para ser livre. Meus pronomes são ela e dela. Me identifico como mulher, especificamente uma mulher trangênero. E meu nome é Josie Totah!", escreveu.

Josie conta que descobriu sua verdadeira identidade ao assistir o documentário “I Am Jazz”, sobre uma garota transgênero passando por procedimentos médicos para completar sua transição.

Em carta pública, ex-ator de \"Glee\" revela ser transgênero e assume nova identidade

"Isso não é algo que aconteceu. Não é uma escolha. Percebi que sou assim. Minha mãe, com grande apoio e graça, falou 'Então, vamos fazer isso'. Três dias depois, meu pediatra recomendou um especialista e comecei a tomar bloqueadores de hormônios”, revelou.

Assim como ocorre com várias pessoas, Totah também sentiu medo e um pouco de ansiedade no início da transição, mas não se arrepende.

"Quando trabalhei em ‘Glee’, eu via Lea Michele. Ela era fabulosa, usando vestidos com outras garotas. Era difícil, pois queria que fosse eu ali. Quando meus amigos me chamam de Josie, me sinto vista. Acredito que Deus me fez transgênero. Não sinto que fui colocada em um corpo errado. Acredito que sou transgênero para ajudar pessoas a entenderem as diferenças. Quero interpretar papéis que nunca tive chance antes. Seja mulheres cis ou transgêneros. Pois é um novo passo, um novo mundo”, finalizou.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado