No Ibope

Título do Fluminense na Libertadores bomba no Rio e supera finais com Flamengo

Fluminense foi campeão da Taça Libertadores da América


Cano, do Fluminense, em foto
Fluminense ganhou o título e o Ibope - Foto: Reprodução/Globo
Por Redação NT

Publicado em 04/11/2023 às 21:23,
atualizado em 04/11/2023 às 21:24

O primeiro título do Fluminense na Copa Libertadores da América foi muito comemorado pelos torcedores neste sábado (04). Mas o time carioca tem outro motivo para se gabar: a partida contra o Boca Jrs obteve melhor resultado que os principais jogos do Flamengo no Rio.

Segundo dados prévios da Kantar Ibope para o Rio de Janeiro a que o NaTelinha teve acesso junto a fontes do mercado, a vitória do Fluminense por 2 a 1 na prorrogação conquistou média de 41 pontos de audiência, com picos de 45. Este foi o melhor desempenho da Globo no ano em partidas de futebol na cidade.

+ Em Terra e Paixão, Angelina sai do armário e revela que ama Agatha; vilã responde

+ Sophia Valverde é pedida em namoro pelo filho de Solange Almeida; assista

Para se ter uma ideia, a conquista do Flu superou jogos como a derrota emblemática do Flamengo no Mundial de Clubes, em 7 de fevereiro, marcou 31 pontos com picos de 36, ou seja 24% menor que a final da Taça Libertadores da América. Já a final da Copa do Brasil, conquistada pelo São Paulo, também contra o rubronegro, ficou com 32 de média com pico de 36.

Globo supera SBT em São Paulo

Em São Paulo, a partida ficou com 23 pontos de média e deixou o SBT para trás na comparação com 2022. Naquela ocasião, a emissora paulista transmitiu o título do Flamengo ante ao Athletico Paranaense e ficou com 16 de média, com índices 31% menor. 

Mas  a Globo não conseguiu números maiores que o SBT quando a comparação é com finais envolvendo times paulistas. Em 2021, quando o Palmeiras venceu o Flamengo, a média em SP foi de 27 pontos. A final de 2020, disputada em janeiro de 2021 por conta da pandemia da covid-19, ficou com 25, envolvendo Palmeiras e Santos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado