Vai bem

Atuação da Semana: Pedro Novaes brilha e nem parece filho de Babalú e Raí

Ator é o mocinho de Malhação e lembra muito pouco o estilo dos pais


Pedro Novaes em cena de Malhação
Pedro Novaes é a Atuação da Semana, por seu trabalho em Malhação - Foto: Divulgação

Quando Emanuel Jacobina anunciou que o protagonista de Toda Forma de Amar, temporada de Malhação que se iniciou no fim do primeiro semestre do ano passado, seria Pedro Novaes, filho de Letícia Spiller e Marcelo Novaes, muita gente se surpreendeu, afinal, era o filho de Babalú e de Raí, personagens de Quatro por Quatro (1994) que estaria debutando na TV. E ele vem dando conta do recado, embora sem lembrar em nada os pais.

Numa brincadeira clássica, o título lembra que Letícia e Marcelo se conheceram nos bastidores da novela de Carlos Lombardi nos anos 90 e o amor arrebatador e que ganhou o coração do público entre Babalú e Raí passou por trás das câmeras e fez com que os intérpretes vivessem uma grande história de amor, que acabou gerando Pedro Novaes, nascido em 1996.

Em seu primeiro trabalho na TV, o ator ficou responsável por ser o galã de Toda Forma de Amar e ele vem brilhando desde o início da trama. Com um jeito comedido em que prefere interpretar pelo tom de voz e pelo olhar, quase sempre agitado, Pedro chama a atenção por demonstrar segurança em cena, mesmo interagindo com nomes consolidados, como Paloma Duarte, sua mãe na trama.

Na última semana, Filipe, personagem de Pedro, ganhou ainda mais espaço devido ao sofrimento do personagem por conta do desaparecimento de Rita (Alanis Guillen). Com cenas fortes, que variam do choro ao desespero, passando até por surtos, o ator continua mostrando que controla seu personagem e sabe exatamente onde quer chegar a cada nova cena, sempre mantendo o tom naturalista escolhido no início da trajetória.

Embora siga brilhando e mostrando que podemos estar diante de um novo galã, principal função de Malhação, inclusive, Pedro Novaes criou um protagonista carismático e que exala beleza também devido à forma como ele entrega seus olhares em cena. Mas é preciso lembrar, Filipe realmente é filho de Lígia e em nada se parece com Babalú e Raí.

Atuação da Semana: Pedro Novaes brilha e nem parece filho de Babalú e Raí

Os pais de Pedro, também em um dos primeiros trabalhos de ambos na TV, se entregaram de corpo e alma aos personagens de Quatro por Quatro, mas foram forte na composição de caricatura e não fugiram do estereótipo de machão burro com a periguete independente. Com cenas exageradas e gestos sempre enchendo a tela, Babalú e Raí nunca foram comedidos.

Se Pedro Novaes é econômico em sua interpretação e deu charme ao personagem justamente por isso, Letícia e Marcelo brincavam ao atuar em Quatro por Quatro e não havia economia, ao contrário, tudo sobrava quando a dupla aparecia na tela.

Por conta de seu trabalho detalhista e muito cuidadoso, mostrando que tem independência, Pedro Novaes pode até não parecer filho de Babalú e Raí, mas certamente mostrou que pode ter vida longa na TV e, por isso, ele é a Atuação da Semana.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado