Fez bonito

Atuação da Semana: Karine Teles emociona como mãe de Guga em "Malhação"

Atriz tinha uma missão difícil na última semana e se saiu muito bem


Regina, Max e Guga discutem durante revelação que Guga é gay. Os três sentados em sofás e chorando.
Regina se emocionou ao ver Guga revelar que é gay. Foto: Reprodução

Quem conhece a trajetória da atriz Karine Teles sabe que ela é um dos expoentes dos últimos anos e com trabalhos de destaque no cinema. Ainda engatinhando na televisão, a atriz recebeu um difícil papel na atual temporada de "Malhação" e, a tirar pela última semana, mostrou que dá conta do recado.

Na pele de Regina, a atriz tinha a árdua missão de construir uma personagem que é só uma sombra, afinal a proposta da novela é permitir que novos talentos juvenis brilhem e ela já vinha fazendo isso muito bem como mãe de Guga (Pedro Alves).

Se na temporada toda ela foi uma das poucas adultas a ter uma história desenvolvida fora do eixo da série, com a crise no casamento entre Regina e Max (Roberto Bomtempo), na última semana sua personagem voltou ao centro da discussão por conta de uma importante revelação para o andamento da história: a homossexualidade de Guga.

O roteiro entregou a Karine a complexa missão de ser o ponto de equilíbrio entre a postura de pai e filho. Enquanto o jovem não abaixou a cabeça, Max mostrou toda sua ojeriza à ideia de ter um filho gay, numa sequência que chamou a atenção de internautas. Coube a Regina tentar impedir que a conversa descambasse para a briga e ainda restou a ela uma das cenas mais lindas da temporada toda em que mãe demonstra aceitação pela orientação do filho.

O texto de Emanuel Jacobina para toda a sequência que durou dois capítulos era muito difícil por não ter sutilezas e discutir o tema de forma literal e crua (e isso não é uma crítica negativa, pois coube perfeitamente dentro da proposta). Karine fez uma opção inteligente em fugir do histrionismo e emocionar o telespectador por sua expressão, mas principalmente pelo tom de voz de sofrimento e amor que comungaram entre si.

Coube a Karine (assim como a Roberto e Pedro, muito bem na sequência) a cena mais difícil de "Toda Forma de Amar" e ela conseguiu ser o maior destaque graças a uma composição detalhada de um personagem que pode não ser protagonista de novela das nove, mas é feito com técnica e, principalmente, com verdade. 

Karine Teles destaque no cinema

Atuação da Semana: Karine Teles emociona como mãe de Guga em \"Malhação\"

A crítica pode até soar estranha para quem não conhece a atriz. Mas Karine é uma das promessas da dramaturgia brasileira e que vem colecionando prêmio no cinema, como em "Benzinho", filme que deu a ela sete indicações e cinco prêmios, entre eles o do Festival de Gramado.

A atriz faz parte do elenco de "Hebe", que entrou recentemente em cartaz e será transformado em minissérie pela Globo no início do ano que vem. Ela dá vida à cantora Lolita Rodrigues.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado