Contou aos pais

"Malhação" mostra revelação de sexualidade de Guga e reação de pai choca: "É uma vergonha"

Pai de Guga cravou que filho sabe que isso é errado


Pai de Guga sentado, chorando com a mão no rosto. Guga e a mãe, Regina, de pé.
Guga e pais discutem após revelação de que ele é gay. Foto: Reprodução/Globoplay

O capítulo desta quarta-feira (02) de "Malhação" provocou fortes reações de internautas por conta da revelação de Guga (Pedro Alves) que contou aos pais sobre sua sexualidade. A forte discussão familiar acabou chamando a atenção por conta das frases homofóbicas proferidas pelo pai do personagem, Max (Roberto Bomtempo).

A cena foi ao ar logo no começo do capítulo e mostrou a continuação do que tinha sido o gancho do episódio anterior e que deixou expectativa dos telespectadores. "Você está ouvindo isso, Regina? Do meu filho, da pessoa que eu mais amava nessa vida.", reage Max conversando com a esposa.

Chocada, Regina (Karine Teles) tenta contornar a situação. "Amava? Max!" Sem pensar nas consequências das palavras, Max insiste em demonstrar toda sua insatisfação com a revelação. "Ele não contou pra gente antes porque sabe que isso é errado. É uma vergonha", grita o pai.

Guga emocionado reage às falas do pai e lembra que suas atitudes não têm nada de vergonha e que ele tem muito orgulho de ser quem é. "Eu continuo sendo honesto, estudioso. Eu continuo sendo um exemplo de filho pra vocês. Eu amo vocês", diz Guga que insiste. "Pai, antes de contar pra vocês, eu juro que eu tentei ser outra pessoa. Eu tentei controlar, mas eu não consegui. Porque Deus me fez assim". O pai não aceita o argumento e se mostra ofendido. "Não mete Deus nas suas safadezas".

A sequência provocou uma série de reações na web, principalmente dos fãs do personagem e que aguardavam com ansiedade pela revelação da homossexualidade de Guga. Acabou sobrando para Max que recebeu uma avalanche de críticas por conta das frases proferidas contra o filho.

Em outro momento do capítulo, chamou a atenção a conversa entre os pais de Guga e Regina acabou revelando que sempre soube que o filho era gay. "Eu preciso saber o que você acha de ter um filho homossexual", quis saber Max, provocando olhares tanto dele quanto do próprio filho para a mulher que foi taxativa.

\"Malhação\" mostra revelação de sexualidade de Guga e reação de pai choca: \"É uma vergonha\"

"A verdade é que eu sempre soube. Eu sempre soube, meu amor. Fingi que eu não estava entendendo, porque eu tinha medo justamente disso aqui que está acontecendo agora. Mas eu sempre soube que meu filho era diferente do padrão. E o que vale é o que eu sinto por você, meu amor. Meu amor por você. Você é meu filho e eu te amo, Guga", encerrou provocando uma onda de choro.

Os internautas, claro, não deixaram passar a cena e comemoraram a aceitação de Regina, parabenizando a mulher por ter reagido tão bem ao caso.

"Malhação" discute homossexualidade

A atual temporada de "Malhação" vem levantando o debate de homossexualidade e já vinha dando indícios de que a reação do pai de Guga não seria das melhores, uma vez que já tinha mostrado uma sequência de cenas com frases homofóbicas.

Recentemente, "Toda Forma de Amar" foi na contramão da censura que tinha sido exposta na novela "Órfãos da Terra" e exibiu o beijo entre Guga e Serginho (João Pedro Oliveira).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado