Análise

Apagados, cancelados e loucos: Integrantes do Camarote agem para fazer um Pipoca vencer o BBB 24

Wanessa Camargo, Yasmin Brunet e Rodriguinho deixam a desejar por vários motivos


BBB 24
Wanessa Camargo, Rodriguinho e Yasmin Brunet deixam a desejar no BBB 24 - Foto: Reprodução/Globo/Montagem NaTelinha
Por João Paulo Dell Santo

Publicado em 18/01/2024 às 06:23,
atualizado em 18/01/2024 às 10:08

Lançado há 10 dias, o BBB 24 causou estranheza ao contar com apenas 6 Camarotes diante de 20 Pipocas. De pronto, as redes sociais passaram a supor que é uma sinalização de que o reality voltará às origens na vigésima quinta edição, reunindo apenas anônimos.

Ainda que não haja qualquer sinalização por parte da direção do programa, fato é que o grupo de famosos da atual temporada foi escolhido a dedo, e com a intenção de entregar muito. Ou alguém duvidaria que Wanessa Camargo, Yasmin Brunet e Rodriguinho não fariam o convite valer a pena?

CLIQUE AQUI: Fique por dentro de tudo que rola no BBB 24 na cobertura especial do NaTelinha

Uma semana e meia depois, é possível responder essa pergunta com uma grande frustração. Até aqui, a filha de Zezé Di Camargo desponta como um nome apagado, sem criar vínculos e enredos capazes de a sustentarem por um bom tempo. Amiga fiel, Yasmin Brunet brilhou ao superar seu primeiro paredão, mas tal e qual a cantora também não estreitou laços com outros brothers.

Ao que cabe a Rodriguinho, a incompetência aliada à língua ferina do pagodeiro deram a ele um status de Karol Conká de calças, com falas machistas, etaristas, sexistas e xenofóbicas capazes de arrepiar o mais maluco dos haters. É comovente a capacidade de autodestruição executada com maestria pelo cantor.

Em comum, Wanessa, Yasmin e Rodriguinho parecem dispor do mesmo sentimento de imaturidade quando aceitaram o convite de Boninho. Vinte e três edições depois, é impossível achar que o trio nunca assistiu ou ouviu falar do BBB, nem tenha sido orientado quanto ao que queima o filme e ao que alavanca o jogo individual.

Mais do que isso, os três agem como se estivessem fazendo um favor ao público por estar ali, o que é um tremendo erro. Impaciente, a turma do sofá não costuma perdoar quem respira soberba e transpira falta de autocrítica.

Rodriguinho, por exemplo, chegou a comentar que está de saco cheio. Reclamou dos sorteios das dinâmicas envolvendo os patrocinadores. Disse que o tempo parado é dinheiro perdido, que está deixando de faturar milhões em shows. Quais shows? A bem da verdade, o pagodeiro andava esquecido na mídia.

+ BBB 24: Wanessa Camargo revela que precisa acordar para o jogo e Yasmin Brunet propõe estratégia

+ BBB 24: Rodriguinho expõe novo alvo e ironiza prioridades de Wanessa Camargo

Wanessa, por outro lado, entrou com a promessa que mostraria quem é de verdade, muito além dos Camargos. Até aqui, a cantora tem se portado como uma grande conselheira e amiga, sem criar atritos, embates, discussões e crises.  

Dos três, a que parece mais promissora é Yasmin, uma vez que dispõe de altos e baixos que antecedem o apoio dado pelas torcidas aos vencedores. Sim, há, neste momento, um bom engajamento por trás, uma torcida aguerrida, que coloca a filha de Luiza Brunet em destaque diante de outros nomes fortes. Mas ainda é muito pouco. Precisa, a exemplo dos dois colegas, mostrar que quer viver o BBB em todas as suas fases.

MC Bin Laden, Vanessa Lopes e Vinicius Rodrigues ficam um degrau abaixo

Se por um lado Wanessa Camargo, Yasmin Brunet e Rodriguinho são nomes fortes para um Camarote, as opções por MC Bin Laden, Vanessa Lopes e Vinicius Rodrigues chamaram a atenção num primeiro momento.

O paratleta, vencedor e premiado nas pistas, ainda não disse a que veio, e é constantemente confundido com um Pipoca pelo público das redes sociais. Até aqui, se notabilizou por criar uma fanfic com Isabelle. Faltou avisá-la.

MC Bin Laden foi uma boa sacada de Boninho, pois apresenta um jogo coerente, mas falta movimentação. Nas últimas horas, com a eliminação de Lucas Pizane, houve um posicionamento interessante no tabuleiro, mas incapaz de mexer com os amores do público que acompanha o BBB 24.

+ Vanessa Lopes causa no BBB 24: Surto, indireta da produção, ameaça e desespero

+ BBB 24: Wanessa Camargo chora muito, expõe traumas do passado e fala em não desistir 

Vanessa Lopes, por sua vez, é uma figura controversa, cheia de camadas, tintas e muita loucura. Dúbia, inconsistente e perdida, a tiktoker viveu uma quarta-feira (17) de extrema exposição nas redes sociais, ao confrontar Nizam após a eliminação de Pizane, ao chorar copiosamente ao entender que foi enganada, ao conversar com a parede e pelos traços narcisistas, quando insiste na narrativa paralela que o jogo gira em torno dela.

A exemplo de Wanessa, Yasmin e Rodriguinho, Vanessa dá indícios de que não vai suportar o confinamento por muito tempo, uma vez que pisca para o botão de desistência na velocidade da luz e não agrega qualquer trama empolgante ao jogo.

Por fim, a mais de 90 dias da final, é uma furada sem tamanho apostar em qualquer nome, mas o BBB 24 tem todo jeito que será vencido por um Pipoca. Até aqui, Davi, Beatriz, Alane, Isabelle, Giovanna Lima e Deniziane são os que mais empolgam as redes sociais. A ver.


BBB 24

Previsto para ter 100 episódios na programação da Globo, o BBB 24 conta com apresentação de Tadeu Schmidt, produção de Mariana Mónaco, direção artística de Rodrigo Dourado e direção de gênero de Boninho. Na primeira semana, o programa teve 26 participantes. O reality show é exibido de segunda a sábado, depois de Terra e Paixão, e aos domingos, após o Fantástico.

O telespectador pode acompanhar tudo o que acontece no BBB 24 durante 24 horas por dia adquirindo o pacote PPV do Globoplay, Sky, Claro TV, Zapping ou Vivo TV, que dispõem de 12 sinais com transmissão simultânea, incluindo o tradicional mosaico de câmeras, as íntegras e o VOD (vídeos sob demanda) dos melhores momentos. As votações oficiais para eliminação ocorrem no GShow.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado