BBB 24: Nizam defende Bolsonaro e irrita Bin Laden e Luigi, que elogiam Lula: "Quem mais ajudou o pobre"
Debate político chegou ao reality após comentário feito pelo descendente de árabes
Publicado em 17/01/2024 às 12:20,
atualizado em 17/01/2024 às 12:35
Em um país polarizado por questões políticas, era impossível o BBB 24 não reunir eleitores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Messias Bolsonaro (PL). Nesta quarta-feira (17), mesmo com a proibição por parte da direção do reality show, o atual presidente da República e o ex foram citados na casa.
Tudo começou após uma fala de Nizam no programa. O descendente de árabes defendeu Bolsonaro e sua política armamentista. A declaração não passou despercebida e foi duramente criticada por MC Bin Laden e Lucas Luigi.
CLIQUE AQUI: Fique por dentro de tudo que rola no BBB 24 na cobertura especial do NaTelinha
Primeiro, Nizam disse que "quem roubou sua casa" não seria preso por causa de Lula, o que incomodou o funkeiro. "O Nizam, ali ele chapou, nada a ver, mano. Bagulho já foi comprovado... Muita gente com depressão, ansiedade, psicologicamente não é um país preparado para ter porte de arma. C*ralho, é louco", desabafou.
Luigi, que também escutou o comentário, concordou com o intérprete de Tá Tranquilo, Tá Favorável. "Quer ver um exemplo? Olha aí! A casa [do BBB] é um exemplo que nós não estamos preparados para porte de arma mesmo", falou.
O cantor continuou o assunto e defendeu Lula. "Vai falar que a culpa é de um presidente que mais ajudou o pobre, vou te falar, p*ta que pariu, mano. É cada uma que eu tenho que escutar aqui dentro", lamentou o MC.
Diálogo de MC Bin Laden e Lucas Luigi repercute nas redes sociais
A conversa entre MC Bin Laden e Lucas Luigi repercutiu nas redes sociais e logo viralizou. Os fãs do programa apresentado por Tadeu Schmidt elogiaram a postura do cantor, que vem da favela, e criticaram Nizam. Outros também lembraram que Vanessa Lopes, que é próxima do funkeiro, posou com uma camiseta com a foto de Jair Bolsonaro nas eleições de 2018.
"Ele meteu o louco ali... Ele tava defendendo o Bozo, tá ligado, né? Sem maldade...", disparou Bin Laden, que foi alertado por Luigi. "Não usa essa palavra [Bozo], porque essa palavra é pejorativa. Eu tomei uma atençãozinha", explicou o vendedor, que foi chamado a atenção após o usar o termo "Bozo", que se popularizou na internet.
+ BBB 24: Wanessa Camargo revela que precisa acordar para o jogo e Yasmin Brunet propõe estratégia
+ BBB 24: Yasmin Brunet e Wanessa Camargo analisam jogo de Nizam e planejam enquadrada
"Mano, aquele papo ali foi o suficiente pra mim. Eu e tu que vem da favela e vê o bagulho rolando!", completou o Pipoca. "A gente vai motivar os outros a ter armas em vez de ter livros? Povo que tá passando fome, c*ralho. É saúde pública... Tá chapando, mano! Mano quer meter uma dessa pra nós!", disparou o cantor. "Aquilo ali foi a gota d'água!", concordou Lucas.
BBB 24
Previsto para ter 100 episódios na programação da Globo, o BBB 24 conta com apresentação de Tadeu Schmidt, produção de Mariana Mónaco, direção artística de Rodrigo Dourado e direção de gênero de Boninho. Na primeira semana, o programa teve 26 participantes. O reality show é exibido de segunda a sábado, depois de Terra e Paixão, e aos domingos, após o Fantástico.
O telespectador pode acompanhar tudo o que acontece no BBB 24 durante 24 horas por dia adquirindo o pacote PPV do Globoplay, Sky, Claro TV, Zapping ou Vivo TV, que dispõem de 12 sinais com transmissão simultânea, incluindo o tradicional mosaico de câmeras, as íntegras e o VOD (vídeos sob demanda) dos melhores momentos. As votações oficiais para eliminação ocorrem no GShow.