Exclusivo

Autora de Joia Rara faz "estágio" em Terra e Paixão para próxima novela das nove da Globo

Thelma Guedes passou a escrever a trama com Walcyr Carrasco


Montagem NaTelinha com Thelma Guedes e Walcyr Carrasco
Thelma Guedes e Walcyr Carrasco juntos em Terra e Paixão - Foto: Montagem/NaTelinha

Criada e escrita por Walcyr Carrasco, Terra e Paixão ganhou o auxilio da autora Thelma Guedes no desenvolvimento da trama. De acordo com a Globo, partiu de Carrasco o convite da parceria. O NaTelinha apurou que a entrada da escritora também está sendo tratada no canal como um estágio para uma próxima novela das nove da Globo. Guedes já tem uma sinopse sendo desenvolvida junto com Thiago Dottori. 

Junto com Walcyr Carrasco em Terra e Paixão, ela pegaria a experiência do ambiente de uma trama para o horário mais valorizado da TV, como a narrativa da história, composição dos personagens e a pressão por audiência.

Atualmente, a Globo sofre com a escassez de autores para a faixa das nove com a saída de vários profissionais veteranos. Após Terra e Paixão, o canal vai exibir o remake de Renascer e, logo em seguida, uma história de João Emanuel Carneiro. No início do ano, Thelma Guedes e Thiago Dottori fizeram um projeto para as 18h, mas a história foi considerada pesada, embora bem avaliada, para o horário.

Novos rumos em Terra e Paixão

Walcyr Carrasco e Thelma Guedes escreveram juntos as novelas Chocolate com Pimenta (2003) e Alma Gêmea (2006). Ela foi autora de Órfãos da Terra (2019) e Joia Rara (2013-2014), ambas da faixa das 18h.

Novela sucessora de Mulheres de Areia nunca foi reprisada na Globo 

+ Terra e Paixão virou termômetro da Globo na briga contra Netflix 

Na última semana, já ocorreram reuniões para eles definiram os novos rumos no roteiro de Terra e Paixão. Segundo o colunista Flávio Ricco, a novela deve apostar no núcleo indígena, liderado Daniel Munduruku, Mapu Huni Kui, Suyane Moreira e Rafaela Cocal.

"Thelma é especial. Quando pensei na profissional que poderia tocar a novela comigo, o nome dela já veio naturalmente, pela mesma troca que tivemos em outras produções. Temos uma novela clássica com muitos mistérios e tramas a serem revelados, e vai ser ainda mais prazeroso poder caminhar com alguém ao meu lado", explicou Carrasco em entrevista à Folha de S.Paulo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado