Coluna do Sandro

Ludmilla parece querer implodir carreira de Anitta, mas pode sofrer consequências

Cantora vem criticando a ex-parceira do clipe Onde Diferente


Ludmilla e Anitta
Divulgação

Afinal, o que aconteceu com Ludmilla nos últimos dias que a fez produzir um vídeo-dossiê contra Anitta e passar a expor tanto ódio e rancor contraa  partner de Onda Diferente? Um meteoro de acusações que para acompanhar toda a história é preciso dar vários rewinds no "longa-metragem" publicado por ela em suas redes sociais. Embora a treta ajude o público a passar o tempo durante a pandemia, é algo triste e lamentável que duas pessoas importantes no meio artístico utilizem seu espaço na mídia para coisas tão fúteis diante de milhares de mortes ocorridas pela Covid-19.

A narrativa desta história parece àquelas personagens que desmascaram de forma reveladora o vilão no último capítulo de um folhetim da Televisa. Neste enredo mexicano, na última segunda-feira (15), Ludmilla chamou a ex-amiga Anitta de ardilosa e manipuladora. Ainda não satisfeita, no dia seguinte, foi no Encontro da Fátima e a adjetivou de sem caráter.

Para completar o exposed Anitta, neste último capítulo de "La Revelación", o cantor Latino, que última vez que apareceu na mídia foi para procurar seu macaco Twelves, surge como fenix num áudio "vazado" para contar que foi chamado de falido e "old school" por Anitta. Onde Latino tem relação com essa treta da Lud? Ninguém sabe, mas já se perguntam se ele terá o lançamento de música nos próximos dias.

Voltando a briga originária onde existem mais demônios que santos, a raiva de Ludmilla por Anitta soa tão exagerada e desproporcional que pode acabar tendo consequências na carreira da própria cantora. Tudo parece ser gratuito e feito no ímpeto de uma decisão emocional pouco estratégica.

" Ludmilla, diante do contexto, acaba perdendo mais que a Anitta: por estar num patamar de abrangência, de carreira mesmo, menos elevado. Outro importante elemento a ser considerado é o fato da carreira internacional da Anitta está mais consolidada. Não se briga com alguém que é maior e mais influente que a gente. Faltou 'tato político' à Ludmilla. Por fim, expor publicamente áudios de conversas privadas pode fazer parceiros em potencial declinarem de colaborações futuras com a Ludmilla. O mercado não vê com bons olhos. Embora a Anitta também saia 'chamuscada' do imbróglio, com a pecha de 'manipuladora' e a imagem também arranhada, é a Ludmilla quem perde mais", avalia Higor Gonçalves, jornalista especializado em personal branding, em conversa com a coluna.

O que a Ludmilla quer com tudo isso, afinal? Implodir a carreira de Anitta? A troco de quê? Incentivada por quem? Quem sempre torceu pela cantora devido a sua história de superação, uma mulher negra, de origem humilde e gay, se frustra como ela apequenou com essa exposição.

Encerro com uma frase publicada pela empoderada Pitty nas redes sociais quando se viu envolvida numa polêmica por Lexa: "E agora, chega. Eu vivo há mais de 16 anos de música e não de polêmica. Beijos de luz".

Gloria Groove marca live 

No mês do orgulho LGBTQIA+, Gloria Groove oficializa a data de sua primeira Live Show: 27 de junho, às 20h. O anúncio aconteceu durante a 1ª Parada Virtual do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo, no último domingo (14). A artista se prepara para uma grande performance com a participação dos fãs.  Claro, respeitando a Organização Mundial da Saúde (OMS) e os cuidados com o distanciamento social.

Roberto Cabrini participou de debate virtual

Na última segunda-feira (15), o jornalista Roberto Cabrini, do SBT, junto com o promotor de justiça José Carlos Blat, o ex-presidente da APMP (Associação Paulista do Ministério Público), Felipe Locke Cavalcante e do advogado Ariel Castro, participou de uma live no YouTube organizada pela área de direito da faculdade Uninove.   

O tema do debate virtual foi o famoso caso da favela naval onde um policial fardado e armado numa batida matou pelas costas um cidadão comum. O caso ocorreu em 1997 e foi filmado por um morador do local e que resultou na prisão e condenação do soldado. 

Comedy Central anuncia novo programa

Ludmilla parece querer implodir carreira de Anitta, mas pode sofrer consequências

O canal pago Comedy Central vai produzir o programa Comediantes em Casa, com versões locais no Brasil e no México. A atração, gravada remotamente, vai contar com grandes nomes do humor e vai explorar o lado mais cômico da vida durante a quarentena, enquanto se adaptam ao "novo normal".

No Brasil, o programa estreia no dia 17 de junho, às 21h e com elenco formado por nomes como Cintia Portella e Victor Ahmar. Outros artistas ainda serão confirmados.

Eu fico por aqui ou toda hora no Twitter @sandronascimm

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado