Coluna do Sandro

Ricardo Macchi assume direção artística de canal de TV em São Paulo

Macchi vai comandar o canal paulista TV8


Ricardo Macchi assume a direção artística da TV8
Divulgação

O ator e produtor Ricardo Macchi, 50, assumiu há quatro meses a direção artística e de grade de programação da emissora TV8. O canal de frequência 55.1 está no ar em São Paulo e Grande São Paulo, pertence à família Zampini e estreia em maio uma nova grade apostando em jornalismo, educação e lives de artistas da música. Macchi ganhou projeção nacional como o cigano Igor na novela Explode Coração (1995), da Globo.

Ao NaTelinha, Ricardo contou que o convite para dirigir a TV8 surgiu do superintendente artístico e diretor comercial Paulo Martins, ex-SBT, a quem conheceu quando participou da Casa dos Artistas em 2002.

"Eu encontrei o Paulo e ele lembrou que sou produtor. Eu mostrei meus projetos e ele me fez um convite para o cargo de direção. A gente tem o intuito de mandar nosso sinal para o Brasil inteiro. Estamos começando e implementando uma grade dentro dessa televisão criativa", conta Macchi.

E completa: "Eu comecei a produzir em 1996, logo depois da minha primeira novela e produzindo responsabilidade social. Eu entrei num nicho de mercado que não tinha na época. Eu sou obcecado por perfeição e sempre fiz, graças a Deus, produtos de qualidade. Teve uma época que eu investia recursos e isso me fez ficar à frente, ao longo da vida, com muitos projetos na área de audiovisual. Isso me deu a chance de começar a trabalhar por trás das câmeras".

Com seus documentários de responsabilidade social, em 2010, Ricardo Macchi conquistou o Troféu JK Categoria Empreendedor da Década pelos 14 anos de investimentos utilizando recursos próprios. Embora esteja assumindo o cargo de comando em uma TV, ele destaca que não está largando os palcos e nem a possibilidade de retornar na atuação frente às câmeras.

Ricardo Macchi assume direção artística de canal de TV em São Paulo

Programas criados por Ricardo Macchi na TV8

Dentre os programas criados por Ricardo Macchi para a nova grade da TV8, que estreia em maio junto com a nova identidade visual do canal, estão: Prof. DNA Alienígena (Aulas de Português) e TáTalk. Além disso, o canal está estreando uma sessão de desenhos nacionais com O Diário de Mika e Chocolix no período da manhã, ambas produções da Supertoons Estúdios. À noite, possui previsão de investimentos no telejornal 8News, que já está no ar e é ancorado por Gil Latoreira, e num novo talk show. Porém, para Macchi, a grande novidade será a transmissão de mais de 60 lives de cantores brasileiros.

A exibição das apresentações só será possível com a parceria da TV8 com o produtor musical e empresário Fábio Lopes, dono da agência Hit Music e conhecido por produzir show de vários artistas nacionais há 10 anos, como o último projeto de Ludmilla e Chitãozinho e Xororó, e ter assinado a direção do especial Amigos 20 anos na Globo, em 2019.

Ricardo Macchi assume direção artística de canal de TV em São Paulo

"O Paulo (Martins) me fez um super convite para a gente conseguir dar acesso para pessoas que não têm condições de uma internet e uma TV a cabo. Vamos disponibilizar o sinal das nossas lives, temos algo em torno de 65, de diferentes artistas e conteúdos. Até o Villa Mix, que deu muito certo deve ser exibido", explica Fábio Lopes ao NaTelinha.

Contando com dois estúdios em sua sede localizada na Av. Brasil com a Brigadeiro Luis Antônio, a TV8 atinge cerca de 32 milhões de domicílios e mais de 39 municípios na Grande São Paulo. Em seu mídiakit, descreve como missão "levar para a TV brasileira uma alternativa de programação moderna, dinâmica e interativa com cobertura nacional e distribuída em sinal aberto e nas operadoras de TV por assinatura".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado