Coluna do Sandro

Domingos Meirelles dá o pontapé inicial para a Retrospectiva 2019 da Record

E mais! Roberto Cabrini lança livro dos bastidores do telejornalismo em novembro


Domingo Meirelles
Divulgação/Record

Na última semana, o jornalista Domingos Meirelles, 79, deu o pontapé inicial na produção da Retrospectiva 2019 da Record. Ainda sem data definida para ir ao ar, a atração especial de fim de ano destacará os fatos mais marcantes do Brasil e do mundo.

Meirelles, que desde 2014 comanda o "Repórter Record Investigação", vai às ruas e grava, as cabeças das reportagens, nos locais onde ocorreram as notícias ao longo do ano.  Morador do Rio de Janeiro, ele já está em São Paulo definindo os últimos detalhes do jornalístico especial da Record.

Com passagens pela Globo e SBT, Domingos Meirelles é ganhador de diversos prêmios ao longo da sua carreira. Como o Jabuti de 2006, com o livro  Órfãos da Revolução, e o Rei da Espanha, em 2016, com a reportagem As Eternas Escravas que competiu com outros 42 trabalhos de 34 países.

Aliás, essa matéria também ganhou o Prêmio Esso de 2015 e o 32º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo na categoria televisão.

Domingos Meirelles dá o pontapé inicial para a Retrospectiva 2019 da Record

Sucesso de lançamento

Vinícius Dônola, lançou seu livro "Histórias das histórias que eu contei", da editora Intrínseca, na livraria Travessa, localizada no shopping Leblon no Rio.  O evento que aconteceu na última quinta-feira (10).

A publicação conta os bastidores dos seus 32 anos de telejornalismo. A fila pra conseguir a dedicatória de Dônola chegou há três horas. Foi um sucesso de público e de reencontros de colegas. 

Depois de 12 meses longe da TV, ele deixou a Record em outubro de 2018 para se dedicar ao livro, o jornalista pretende voltar à televisão em breve.

Chegou a vez do Roberto Cabrini

Domingos Meirelles dá o pontapé inicial para a Retrospectiva 2019 da Record

Outro livro sobre os bastidores do telejornalismo chega na primeira quinzena de novembro nas livrarias.

Roberto Cabrini, que atualmente comanda o Conexão Repórter no SBT (onde também é editor-chefe) escreveu o "No Rastro da Notícia - Os Bastidores das reportagens de um dos maiores jornalistas investigativos do Brasil" da editora Planeta.

Disputa na Globo

Existe uma forte briga de poderes no comando do jornalismo da Globo. Tudo iniciou com as últimas mudanças nos telejornais da emissora. Onde tudo isso vai parar ninguém sabe. O bicho tá pegando.

Penetras

Como todo mundo adora uma boa fofoca, vamos fazer uma? No última final de semana, durante a cobertura do Rock in Rio para uma emissora paulista de TV, uma subcelebridade, muito badalada na high society, entrou na área vip do evento como imprensa.

Mas pasmem: A pessoa tirou o colete de identificação e começou a circular no camarote dos famosos como convidado. Enrolou a camisa com a palavra "imprensa"e tacou  em sua enorme pochete. Detalhe, ela estava acompanhada.

Eu fico por aqui ou toda hora no Twitter @SandroNascimm

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado