Opinião

Com Fernanda Montenegro, Globo vira exemplo a ser seguido pela Record e SBT

A dama da dramaturgia completa 90 anos na próxima quarta-feira (16)


fernanda-montenegro-e-edney-silvestre-globo-reporter_57f3e08ac1fd661ae7d7ebdf87478544dd14fec1.jpeg
Divulgação/Globo

As homenagens prestadas pela Globo aos 90 anos da atriz Fernanda Montenegro, além de uma grande justiça, virou um case a ser seguido pela Record e o SBT com seus artistas.

O pontapé inicial se deu na última sexta-feira (11), quando a rainha do teatro brasileiro foi tema de uma emocionante matéria, assinada pelo jornalista Edney Silvestre, no Globo Repórter.

Fernanda Montenegro vem sendo citada, e exaltada, em diversos programas da emissora ao longo da programação. Na segunda-feira (14), ela irá ganhar uma sessão especial na Tela Quente com o filme dirigido por Walter Salles, Central do Brasil (1998).

Mas a valorização da Globo à artista também chega nas plataformas digitais.  O Globoplay, braço direito do Grupo Globo na distribuição de vídeos por streaming, disponibilizou em seu menu a opção "Fernanda Montenegro 90 anos" com inúmeros trabalhos da atriz na emissora.

No catálogo, dentre outros programas, estavam: Doce de Mãe, Babilônia, O Outro Lado do Paraíso, O Tempo e o Vento e Belíssima. Na ação, o Globoplay também alterou todas as fotos de capa de cada novela ou seriado, dando destaque a dona Fernanda. Um  exemplo de valorização ao talento de uma grande artista da dramaturgia nacional.

Com Fernanda Montenegro, Globo vira exemplo a ser seguido pela Record e SBT

Se todas as emissoras, principalmente a Record e o SBT, seguem a Globo como referência de qualidade e tendência na TV, deveriam ficar atentos a esse movimento com Fernanda Montenegro.

Saber valorizar seus artistas deveria ser, para qualquer canal que pretender buscar uma boa audiência, a sua principal estratégia. Talento não se acha tão fácil por aí. Mas o que esperar dessas emissoras? A Record e o SBT não abrem espaço nem para seu atores divulgarem suas montagens de teatro na grade.

A Globo, em toda sua história, sempre soube fazer vitrine e valorizar seu elenco. Nisso ela continua imbatível e sem concorrência. E diferente da sua programação, uma referência nunca imitada.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado