Coluna do Sandro

Novos programas derrubam audiência da Band em até 90%


catiafonseca-melhordatarde_6c9e15bdf35fea117ea4a2e3adaa9bb25f2e45a7.jpeg
Fotos: Divulgação/Band

A programação 2018 da Band, idealizada pela nova diretoria artística, está tendo resultado inverso ao esperado, derrubando o Ibope do canal em até 90% com as novas atrações.

Os programas "Amaury Jr.", "Melhor da Tarde" e "Superpoderosas" têm desempenho decepcionante com números abaixo da média-dia do canal. As mudanças foram as primeiras realizadas após a saída em dezembro do ano passado do diretor geral Diego Guebel, principal nome nos últimos sete anos na área de conteúdo e estratégia de programação da Band.

Amaury Jr.

Após 15 anos na RedeTV!, Amaury Jr. levou seu tradicional formato de entrevistas para as noites de sábado da Band, e atingiu nas últimas três semanas, uma média de 0,9 ponto de audiência no mercado de São Paulo, segundo o Ibope. Número pouco acima do que Amaury conquistava na RedeTV!, que girava em torno de 0,4 e 0,5.

Antes da mudança, a Band conquistava em torno de 1 ponto quando exibia no horário o "Show Business" e uma sessão de cinema de filmes antigos.

Além disso, após quase três meses da sua estreia, Amaury Jr. consolidou o quinto lugar na preferência dos telespectadores e não consegue vencer no Ibope seu antigo patrão na RedeTV!, Marcelo de Carvalho. O empresário comanda na mesma faixa o game show "O Ceú é o Limite", que conquista médias em torno de 2 pontos, segundo a Kantar Ibope na Grande São Paulo.

Novos programas derrubam audiência da Band em até 90%

Melhor da Tarde

No dia 1º de março, a emissora do Morumbi estreou o feminino "Melhor da Tarde", apresentado por Cátia Fonseca, que assinou com a Band após comandar o "Mulheres, na TV Gazeta, por 15 anos.

De acordo com dados consolidados da Kantar Ibope SP, o vespertino atingiu nesta semana, entre os dias 9 e 12 de abril, a seguinte pontuação: 1,6 (segunda-feira), 1,2 (terça), 1,4 (quarta) e 1,2 (quinta).

Médias abaixo dos 3 pontos que a Band atingia antes da mudança da grade, com parte do esportivo "Os Donos da Bola", onde agora está a primeira hora do "Melhor da Tarde".

Por outro lado, em sua segunda parte, consegue ir pouco melhor na comparação com o que era exibido anteriormente das 15h às 16h: um infomercial que não passava de um ponto. No entanto, perde para Sonia Abrão com seu “A Tarde é Sua” na RedeTV! e para a TV Cultura.

Em busca de audiência, o programa de Cátia Fonseca tentar buscar a recuperação dos números com pautas assistencialistas e sobrenaturais, mas as mudanças ainda não se refletiram na aferição do Ibope de forma satisfatória e acabam descaracterizando a proposta inicial da atração.

Superpoderosas

Novos programas derrubam audiência da Band em até 90%

Na última segunda-feira (09), estreou o novo projeto da jornalista Ana Paulo Padrão com a apresentadora Natália Leite: "Superpoderosas".

A atração começou como o maior fiasco dentre todas as novidades apresentadas pela Band para 2018. Com ares de produção de TV paga, o novo matutino derrubou a audiência em mais de 90% em comparação ao mesmo período do ano passado, quando o canal exibia o desenho "Os Simpsons" e conquistava médias em torno de 1,1 ponto.

Confira os índices desta semana: 0,3 (segunda), 0,4 (terça), 0,1 (quarta) e 0,3 (quinta).

Todas as recentes mudanças na programação da Band foram estratégias traçadas pelo seu novo diretor artístico, Guilhermo Pendino, que assumiu o posto em janeiro, em conjunto com dois colaboradores do antigo diretor da área, Diego Guebel.

Para as próximas semanas, a emissora deposita todas as suas fichas em mais dois lançamentos: "Agora é com Datena" e "Show do Esporte com Milton Neves", que ocuparão as tardes e noites de domingo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado