Quais são?

Fofocas, notícias e talk-show: três programas que são líderes de audiência fora da Globo


balancogeral-venenosa-foto2017_33b7a0fdf28617afc70d9008ace5fc2338e91da3_6d88f1956c8da32f1f8dbd1fd341211829431016.jpeg
Fotos: Divulgação

Embora a Globo enfrente uma crise de audiência em algumas regiões do país, ela costuma liderar com absoluta folga em São Paulo, principal mercado para distribuição da verba publicitária.

Porém, já há algum tempo essa supremacia vem sendo arranhada por três atrações de Record TV e SBT: "A Hora da Venenosa", "The Noite" e "SBT Notícias" - levando-se em conta a média geral, e não minutos de liderança.

Dentre todos os programas, o quadro "A Hora da Venenosa" do "Balanço Geral SP", é o que mais gerou dor de cabeça para os diretores globais no mês de março. A atração de fofocas da jornalista Fabiola Reipert foi líder de audiência por 12 vezes.

Fofocas, notícias e talk-show: três programas que são líderes de audiência fora da Globo

Desde 2015, quando começou a alcançar a liderança no Ibope, "A Hora da Venenosa" vem forçando a Globo a modificar por inúmeras vezes o formato do "Vídeo Show", numa tentativa de estancar o crescimento do programa concorrente. Dentre as principais mudanças, ele passou a ser "ao vivo" e vários atores foram testados em sua apresentação.

Outro que fechou à frente da Globo por diversas vezes foi o talk-show de Danilo Gentili, "The Noite". O programa do SBT abocanhou por nove dias a liderança do Ibope no fim de noite da televisão em março.

Fofocas, notícias e talk-show: três programas que são líderes de audiência fora da Globo

Ainda de acordo com resultado da Kantar Ibope no mercado de São Paulo no último mês, outra atração do canal de Silvio Santos que atingiu o primeiro lugar foi o jornalístico "SBT Notícias", líder na sua média geral por nove dias nas madrugadas.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado