Você decide

"Fala Brasil" lança interatividade e telespectador decide exibição de reportagem

Ação é inédita em jornal diário no país


falabrasil-15032018_ed6131d80ec5dbe1b44810b0e3ba0563e1907566.jpeg
Interativida foi lançada nesta quinta-feira (15) - Reprodução

Principal telejornal das manhãs da Record TV, o "Fala Brasil" lançou uma interatividade inédita nesta quinta-feira (15).

A partir de agora, o telespectador poderá escolher entre duas reportagens, qual será exibida primeiro, abrindo o bloco. É a primeira vez que isso acontece em um jornal diário no país.

Funcionará assim: antes de ir para um dos intervalos, as apresentadoras Carla Cecato e Roberta Piza anunciam duas matérias e abrem votação no site da Record TV, que fica aberta para o público durante quatro minutos de comercial. Imediatamente na volta, o resultado é dado e a reportagem escolhida, exibida.

Na edição desta manhã, as opções foram uma matéria sobre um colírio que promete curar a miopia e outra sobre a proposta para aumentar o percentual de cacau no chocolate brasileiro.

A pauta sobre a miopia foi a vencedora com 76% dos votos do público de casa e teve prioridade, abrindo o bloco. Já a outra foi ao ar depois, na mesma edição.

A iniciativa é parte do projeto de inovações propostas no "Fala Brasil" pelo diretor Thiago Feitosa, que pretende envolver o telespectador cada vez mais na formatação do noticiário.

Recentemente, o jornal ganhou mais tempo e agora vai ao ar das 08h30 às 10h, na Record TV.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado