Imbróglio

Globo não sabe o que fazer com entrevista de Aguinaldo Silva a Pedro Bial

Autor gravou "Conversa com Bial" que ainda não foi ao ar após polêmica


aguinaldosilva-conversacombial_5c8bbd5f99e35663e072ff651931cc0ebca53537.jpeg
Reprodução

Em comemoração aos seus 40 anos de carreira, no dia 6 de setembro o autor Aguinaldo Silva concedeu uma entrevista nos estúdios da Globo em São Paulo, para o jornalista Pedro Bial, no "Conversa com Bial". Entretanto, nesta segunda-feira (6), o material completa dois meses e ainda não foi ao ar.

O grande empecilho é que a entrevista foi gravada antes do anúncio do cancelamento da novela "O Sétimo Guardião" pela Globo. A coautoria da sinopse da trama está sendo questionada por um ex-aluno de Aguinaldo, o escritor Silvio Cerceau. Devido ao imbróglio, o dramaturgo precisa entregar uma nova história para a emissora até o início de dezembro ou corre o risco de perder a fila às 21h

A coluna apurou que, embora a Globo oficialmente mantenha a nova novela de Aguinaldo Silva para depois de João Emanuel Carneiro, ou seja, outubro de 2018, internamente movimentações estão sendo feitas para Manuela Dias entrar em seu lugar.

Com toda essa confusão de bastidores, parte da conversa de Silva com Pedro Bial ficou ultrapassada. Um exemplo foi a pergunta sobre a volta da personagem Nazaré Tadesco, de "Senhora do Destino", na até então nova novela das 21h, "O Sétimo Guardião".

Apesar do novelista ter confirmado na última semana em suas redes sociais a volta da vilã em sua nova trama "Enquanto o Lobo não Vem" (título provisório), a Globo ainda não aprovou a nova sinopse. Em publicação feita no Twitter na última quarta-feira (01), o escritor comemorou a escrita de 65 páginas em 10 dias: "para quem não acreditou, repito aqui o aviso: não desafiem".

Além de falar da sua carreira, Aguinaldo Silva foi ao "Conversa com Bial" há dois meses com o intuito de promover a peça "Lili Carabina", escrita por ele e protagonizada por Viviane Araújo. A montagem encerra sua temporada no dia 26 deste mês em São Paulo. Ou seja, se a entrevista não for ao ar até o final de novembro, boa parte do seu conteúdo ficará desatualizada.

Procurada pelo NaTelinha no dia 16 de outubro sobre a exibição da gravação, a Central Globo de Comunicação informou: "A entrevista foi gravada e deve ir ao ar ainda este mês, embora a previsão de exibição das entrevistas do programa está sempre sujeita a alterações em função do noticiário diário".

Questionada novamente na última sexta-feira (3), a assessoria da Globo informou: "Ainda não foi ao ar mesmo, por causa de fatos do noticiário. Está prevista para este mês".

O curioso é que os "fatos do noticiário" alegados pela emissora, não atrapalharam a exibição de entrevistas com alguns nomes do cenário artístico, como Tirulipa, Tiago Iorc, Roberta Miranda, Eduardo Sterblitch e o grupo Roupa Nova neste período.

O registro da entrevista foi feita por Aguinaldo Silva em suas redes sociais.

Globo não sabe o que fazer com entrevista de Aguinaldo Silva a Pedro Bial

Globo não sabe o que fazer com entrevista de Aguinaldo Silva a Pedro Bial


Eu fico por aqui ou toda hora no Twitter @SandroNascimm

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado