Exclusivo

Filho de Chacrinha foi embora no meio da gravação de especial na Globo; saiba por quê

"Eu tinha certeza que iria ser um sucesso total", comemora Leleco Barbosa


lelecobarbosa_cbcdf6d0c09fab4e805c56c2201321f01721e91d.jpeg
Foto: Girley Oliveira

"Ele continua vivo no coração do povo brasileiro, mesmo após 29 anos". É assim que Leleco Barbosa, filho de Chacrinha, tenta explicar o sucesso de audiência do especial do velho guerreiro, exibido pela Globo na última quarta-feira (06), em homenagem ao centenário do comunicador, que morreu em 1988 vítima de um câncer no pulmão.

"Chacrinha, o Eterno Guerreiro" marcou 28 pontos de média segundo o Kantar Ibope em São Paulo, aumentando em 47% os índices da faixa na emissora.

"A produção da TV Globo foi espetacular, O Stepan (Nercessian) estava maravilhoso e encarnou realmente nosso querido é maravilhoso Chacrinha. Foi muito emocionante para nossa família toda ver aquele especial", conta Leleco à coluna do NaTelinha, revelando torcer para que outros programas sejam produzidos. "Existe essa possibilidade", antecipa.

Filho de Chacrinha foi embora no meio da gravação de especial na Globo; saiba por quê

Depois da morte do seu pai, há 29 anos, Leleco Barbosa, que também dirigia o "Cassino do Chacrinha", nunca mais pisou na Globo e não conhecia os novos estúdios da emissora situados na zona oeste do Rio, até o dia da gravação do especial, há três meses.

"Eu nunca tinha ido ao Projac. Acompanhei a gravação no switcher até a metade, estava muito emocionado, não aguentei. Só esperei o Roberto Carlos chegar, falei com ele e fui embora de tanta emoção que eu estava sentindo. Agora vendo no ar, é mais emocionante ainda. O carinho com que eles fizeram o programa, os atores, os artistas, o cuidado que eles tiveram", elogia.

Durante a conversa, Leleco revela que assinou o contrato com a Globo e não acompanhou a produção do especial, apenas conversou um pouco com o diretor Ricardo Waddington, e explica o motivo: "eu tinha certeza que iria ser um sucesso total e eles teriam todo o carinho com o programa. A única coisa que ficou faltando foi a Wanderléa, o resto foi impecável", diz o filho de Chacrinha, sobre a cantora que foi casada por 10 anos com seu irmão, Nonato Barbosa, falecido em 2014 por complicações respiratórias e cardiológicas.

Filho de Chacrinha foi embora no meio da gravação de especial na Globo; saiba por quê

As homenagens ao centenário de Abelardo Barbosa continuam. No dia 18 de outubro, começam as gravações do filme do Chacrinha, que tem previsão de estreia para 2018 com direção de Andrucha Waddington.

Além disso, na próxima quinta-feira (14) artistas e chacretes se reúnem dentro de um trem na zona norte da cidade no evento "Trem do Chacrinha", o musical do velho guerreiro volta em cartaz no final deste mês no Rio e a Casa da Moeda vai lançar mil moedas alusivas ao centenário do comunicador, ficando disponível para venda no site da instituição.

"Vai culminar com o desfile da Grande Rio em 2018, que vai fazer uma grande desfile. Nosso velho guerreiro ainda está no coração do povo brasileiro, continua sacudindo a pança e sacudindo a massa", conclui Leleco, que cuida de todo acervo do pai, que marcou a história da TV brasileira. "Ele tá sempre na minha cabeça, tá sempre do meu lado me dando força", destaca.

Vídeos do "Larica Total" têm desempenho surpreendente na internet

Filho de Chacrinha foi embora no meio da gravação de especial na Globo; saiba por quê

Com a intenção de renovar sua audiência, o Canal Brasil passou a apostar no YouTube desde o início do mês, com uma programação diferenciada da versão linear do canal.

O curioso é que a maior audiência nessas primeiras semanas do projeto são os vídeos do "Larica Total", uma produção de 2009 do canal, com o ator Paulo Tiefenthaler.

Os números de views são maiores que o da youtuber contratada especialmente para dar um "up" no projeto, a também cineasta Lully.

Conversas inconvenientes

Um apresentador da RecordTV Rio precisa ter o cuidado quando começa a descrever com mais intensidade sua admiração por mulheres na redação da emissora.

As conversas vêm gerando constrangimento entre algumas jornalistas do canal. Talvez seja coisa da juventude.

Novo filme de Murilo Benício e Camila Morgado

Na próxima quarta-feira(13), acontece no Rio de Janeiro a pré-estreia do filme "Divórcio", com Murilo Benício e Camila Morgado. O longa estreia nas salas de cinema no próximo dia 21.

"1 Contra Todos" estreia no Fox Premium

Filho de Chacrinha foi embora no meio da gravação de especial na Globo; saiba por quê

Nesta segunda-feira (11), estreia a segunda temporada da série "1 Contra Todos", às 22h30,, no Fox Premium.

Para a ocasião, um "petit comité" acontecerá na casa do ator Roberto Birindelli no Rio, com a presença de todo elenco e produção da série.

No dia seguinte da estreia, toda a temporada de "1 Contra Todos" estará disponível aos assinantes do Fox Premium no app do canal.

Eu fico por aqui ou toda hora no Twitter @sandronascimm


Sandro Nascimento é jornalista formado, com passagens por alguns sites no Brasil. Especializou-se em produção de conteúdo audiovisual para a web e atualmente é responsável pela TV NaTelinha. Também assina colunas neste espaço e ainda é correspondente da agência de notícias ZOOMINTV, da Holanda. Twitter: @SandroNascimm / E-mail: sandro@natelinha.com.br

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado