Polêmica

Nota de esclarecimento sobre denúncias contra a RedeTV! e citações a Franz Vacek


redetv-logo_5d7322325c861cbf9ae013c7d2d9701d1ca75199_40b940b57e0a439690d375bc1c30285d0b254e83.jpeg
Divulgação

No último dia 29 de agosto, o NaTelinha trouxe à tona denúncias que correm em ações na Justiça envolvendo ex-funcionários que acusam a chefe de redação de jornalismo da RedeTV!, Lídice Leão, de praticar atos que seriam considerados assédio moral.

Após a reportagem, os sindicatos dos jornalistas e dos radialistas do estado de São Paulo emitiram notas de repúdio confirmando as denúncias e prometendo agir contra essas práticas.

Diante disso, o NaTelinha gostaria de esclarecer alguns pontos:

- Quando mencionamos que tais atos teriam ocorrido na gestão de Franz Vacek, falamos de todo o departamento, e não que o superintendente de jornalismo e esportes estaria envolvido pessoalmente;

- No trecho "relatos apontam que, em quase três anos da gestão Franz Vacek, três apresentadores já deixaram a emissora por conta de problemas do tipo. Um deles denunciou o caso internamente e acabou demitido", não foi dito que a demissão teria partido do superintendente. Caso o entendimento tenha sido esse, erramos;

- E na frase "Comenta-se que Franz Vacek protegeria seu braço direito para que nada saia da redação, gerando assim uma bolha insustentável aos funcionários", reforçamos que esse foi um comentário das várias fontes ouvidas pela reportagem, mas não é uma verdade absoluta. Franz possui mais de 20 anos de profissão e não há nada que garanta tal atitude.

As denúncias correm na Justiça, onde os ex-funcionários apresentam seus fatos, direitos e pedidos, enquanto os citados contestam da mesma forma como defesa. A reportagem noticiou o caso segundo relatos e procurou o outro lado, por meio da assessoria de imprensa da RedeTV!, que até hoje preferiu se calar. O espaço segue aberto.

O NaTelinha é um site jornalístico de credibilidade, que segue o Código de Ética dos Jornalistas, buscando sempre a verdade. E não se importa em esclarecer os pontos que se façam necessários.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado