Colunas

O sucesso das séries vespertinas do SBT; e mais

Enfoque NT


ummaluconopedaco-euapatroaeascriancas.jpg
Divulgação

Há mais de uma década, o SBT ganhou outros curingas em sua programação além do “Chaves”: “Um Maluco no Pedaço” e “Eu, a Patroa e as Crianças”.

A primeira é exibida desde 2000 com muito sucesso, enquanto a segunda também vai bem e não há quem não conheça o patriarca Michael Kyle.

Embora essas duas séries não deem certo em qualquer horário como o “Chaves”, elas dão frutos há vários anos no começo da tarde contra os telejornais da Globo e o “Vídeo Show”.

As fitas de “Um Maluco no Pedaço” já dão sinais de “velhice”. Os primeiros episódios são um pouco antigos. Afinal, são do começo da década de 1990, mas a sua aceitação é incrível. Tanto que continua no “rodízio” das séries que entram e saem da programação com bons resultados.

“Eu, a Patroa e as Crianças” não tem um roteiro tão eficaz e piadas tão engraçadas quanto “Um Maluco”. Tentam forçar a barra por vezes, de forma demasiada, mas nada que apague o brilho dos personagens e o carisma deles. Faltou um último episódio. A série terminou há quase 10 anos.

Bola fora

A Globo vai desperdiçar o filme “Enrolados” numa noite de natal no “Cinema Especial”, assim como fez com “O Rei Leão”. Potencial desperdiçado.

Paranormalidade

O “Domingo Legal”, empolgado com os números do Ibope de seu programa, acabou por não exibir o quadro “Os Paranormais” no último domingo (30), quando homenageou Roberto Gómez Bolaños.

O que não faltam são internautas e telespectadores indignados com o cancelamento.

Deixou passar

O SBT tem em seu acervo o filme “Chapolin: Uma Aventura em Marte” que exibia no “Cinema em Casa” há anos. Seria uma boa oportunidade de passá-lo novamente.


Thiago Forato é jornalista, escreve sobre televisão há nove anos e assina a coluna Enfoque NT há três, além de matérias e reportagens especiais no NaTelinha. Converse com ele: thiagoforato@natelinha.com.br  |  Twitter: @Forato_

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado