Colunas

O preconceito com a rejeitada novela "Geração Brasil"

Estreia da coluna Click TV


d77fa74ca7b0e786c6579190c2de4265.jpg
Divulgação/TV Globo

"Geração Brasil", atual novela das 19h da Globo, protagonizada por grandes astros como Taís Araújo, Jonas Mar... oops, Murílo Benício, Claudia Abreu, Renata Sorrah, entre outras grandes atrizes e atores, não é nenhum sucesso de audiência, e sua repercussão na internet é bem aquém do normal. Sofre rejeição? Sofre. Sofre preconceito? Também, e exagerado.

A trama de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira não é esse bicho de sete cabeças que todos os críticos e supostos entendedores de TV estão dizendo por aí. “Geração” começou tímida, com muita linguagem nerd e inglês demais para os nossos gostos, e talvez isso tenha afastado esse público específico do horário das sete. Mas hoje a situação é outra, totalmente diferente.

Recheada de ação, comédia, dramas e tramas intercaladas, “Geração Brasil” consegue prender o telespectador no sofá, mesmo eles sendo poucos. Como não gostar do mocinho que na verdade é (quase) vilão, que tem uma mãe maluca, que se aliou a ex-esposa do suposto mocinho, que tá doente e que esconde milhões de mistérios? Como não se interessar por uma jornalista, que se apaixonou por quem devia estudar, que fez com que roubasse ele de uma das maiores atrizes de Hollywood, dona da “Parker TV”, Pamela Parker? E a “bad girl”, que agora está “sweet girl” com seu novo namoradinho (que também foi roubado) Davi Reis? Gente, que novelão.

Não podemos reclamar de falta de história em “Geração Brasil”, porque ela melhorou (e muito!). Sim, temos que concordar que no começo era a coisa mais parada do mundo e que não saia de vingança da mamãe pobre pra cima do filho riquinho e blá blá blá whiskas sachê.

Você que está lendo esse texto, se interessou pela história? Daria uma nova chance a Geração Brasil? Pois eu te aconselho a dar, com certeza não vai se arrepender. Aproveitem que Pamela e Dona Gláucia Beatriz se juntaram pra derrubar o grande Jonas Marra.

Fica a dica da semana!
    

Filipe de Souza escreve sobre entretenimento há seis anos. Agora no NaTelinha, irá falar sobre televisão e muita cultura pop.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado