Colunas

Enfoque NT: SBT quer levar "Chiquititas" até 2015; de que forma?


7f7584e1db55d48cf066f3aba372126a.jpg
Divulgação/SBT

O remake de "Chiquititas", que estreou no dia 15 de julho com o objetivo de superar os índices de audiência de “Carrossel”, já não anda bem das pernas. A trama registrou 8 pontos ontem (4) e mesmo com números abaixo da antecessora, o SBT já pensa em esticá-la até 2015.

O esgotamento da fórmula parece inevitável. Particularmente, duvido muito que a novela vá até lá. Se está dando 8 agora, daqui alguns meses poderá dar 5, 6 pontos. A não ser que exista uma reviravolta na novela e voltem o foco para o núcleo infantil. Ultimamente, o núcleo adulto de “Chiquititas” está ganhando mais importância e destaque e o público reage, deixando de sintonizar na emissora.

Vai ser difícil recuperar o horário.

Copa Sul-Americana

Por essa talvez nem a Globo esperava. A primeira partida da final válida pela Copa Sul-Americana, entre Ponte Preta e a equipe argentina do Lanús, rendeu 21 pontos de média à emissora carioca ontem.

E tinha gente apostando que o jogo corria riscos de perder a liderança. Decisão de futebol dá audiência. E é um produto com retorno garantido.

Recorde atrás de outro

A Globo, a cada dia que passa, coleciona recordes negativos. Em pleno dia útil, “Além do Horizonte” havia marcado 13,5 pontos na prévia contra 10 da Record. Foi a pior audiência já registrada por uma trama das 19h. No consolidado subiu para 15. A audiência está ficando parecida com o que “Carrossel” registrava no SBT.

Mexicana

A novela “Por ela Sou Eva”, inédita, deu 4 ontem. As novelas da tarde do SBT perderam força e nem Thalía em sua enésima exibição consegue fazer mais milagre. Esta atriz, aliás, que já foi um fermento no Ibope, mas de tanto o SBT abusar, suas novelas já não surtem mais tanto efeito.

Mas, todas as redes nesse período estão sofrendo com a queda no índice de televisores ligados. A “Sessão da Tarde” deu 11.

Ilha

O “Cidade Alerta” também é uma ilha de audiência dentro da Record. A emissora não vem atravessando uma boa fase, e Marcelo Rezende consegue fazer com que a média diária do canal de Edir Macedo não seja ainda pior. Dar até 10 pontos em mais de três horas de programa faz toda a diferença.

 

A coluna Enfoque NT é diária! Confira todos os dias uma crítica diferente sobre o mundo da TV; relembre todas.


Contatos do colunista: thiagoforato@natelinha.com.br - Twitter: @Forato_

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado