Colunas

Enfoque NT: Globo se mexe para tentar salvar "Vídeo Show" e "Fantástico"


0b04c5bd5bb80f28961236ba82c1d239.jpg
Zeca Camargo deixa o "Fantástico" para comandar o "Vídeo Show" - Foto: Divulgação/TV Globo

Na última semana, a Globo anunciou mudanças no "Vídeo Show" e "Fantástico".

Se vai surtir efeito, a gente não sabe. Mas não pode ser por falta de tentativas. A mudança mais delicada vai acontecer no “Vídeo Show” em novembro, depois de uma fase negra com a direção de Boninho, onde a maior revolução que ele fez (ou não) foi colocar tweets na tela. Os diálogos entre Ana Furtado e André Marques eram deprimentes, o conteúdo era paupérrimo... só o cenário mesmo (o último, em que cada apresentador ficava em sua mesa), é que se salvava em meio a tanta inutilidade.

Ricardo Waddington chegou na direção e já quis fazer do seu jeito. Tirou aquelas cabeças extremamente mal feitas entre os apresentadores, jogou grande parte do material na lata do lixo e repaginou a atração vespertina com o que tinha em mãos. Extinguiu o cenário e colocou os apresentadores como repórteres pra rua, pro Projac e começou a mostrar o que o povo queria ver mais, que é bastidor de novela e curiosidades. Ficou mais assistível.

Agora a mudança vai ser mais cirúrgica, com Zeca Camargo no comando. Pouco se sabe (ou nada) sobre como vai ser, tudo está engatinhando e ninguém quer soltar informações de como serão executadas as mudanças. Mas, antes tarde do que nunca. O “Vídeo Show” tem uma rica história dentro da Globo e não podia ficar como estava. Por ora, Ricardo impôs dinamismo com os repórteres, um chamando o outro, que fica mais agradável de ver.

Enquanto isso...

A Globo também pôs a mão na massa pra mudar o "Fantástico", que está nas noites de domingo há 40 anos. Agora, Renata Vasconcellos vai integrar o time de apresentadores, enquanto Zeca Camargo está de mudança para o “Vídeo Show” e Renata Ceribelli será correspondendo exclusiva de Nova Iorque para o “show da vida".

Números

O “Vídeo Show” tem continuado com dois dígitos. Melhorou um pouco sua audiência da era Boninho e tem números bastante razoáveis. Contudo, de repente, é algo que pode melhorar com qualificação de conteúdo e investimento real ali. Já o “Fantástico” vem caindo e tem marcado entre 15 e 18 pontos.

As mudanças nos programas são importantes para que eles permaneçam líderes e ganhem um fôlego no ar.


Contatos do colunista: thiagoforato@natelinha.com.br - Twitter: @Forato_

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado