Colunas

Enfoque NT: "Bom Dia & Cia", mesmo sem concorrência, não emplaca


9a6b3d1342383be7b24349e3a80e1a84.jpg
Divulgação/SBT

Não é de hoje, mas o que aconteceu com o “Bom Dia & Cia”? Um infantil com tanta história caiu nas mãos de gente que não entende do assunto, de criança. Uma atração que já foi líder de audiência e passou por cima de vários programas globais, hoje patina nos 4 pontos e vê até mesmo a vice-liderança mais longe.

Falta de boa gestão. O SBT tem nas mãos um bom arsenal de desenhos, mas não sabe usá-lo. Animações reprisadas à exaustão, brincadeiras sem a menor graça... enfim, um programa extremamente desinteressante para as crianças. O reflexo disso é a baixa audiência do “Bom Dia” e a reclamação dos fãs do programa nas redes sociais.

Não são rostinhos bonitos, brincadeiras que vão fazer os índices do programa subir. A criança gosta de ver desenhos. E é nisso que o SBT tem pecado. A seleção é mal feita e por vezes os apresentadores ficam tempo demais na tela. E não é o que os pequenos querem ver.

Qual o concorrente do “Bom Dia & Cia”? Nenhum. No máximo, o “Band Kids” que exibe séries teens. Não ter concorrentes, dar 4 de audiência e ser terceiro lugar beira o inadmissível. E não há alguma força que mude o programa. Parece que está bom do jeito que está.

Pensei que as coisas iam melhorar pra atração infantil, quando o “Encontro” estreou há mais de um ano na Globo. O “Bom Dia” tinha tido uma ligeira subida, justamente pela ausência de concorrentes, mas logo os índices voltaram a cair. A audiência até piorou em comparação a quando ele concorria com a “TV Globinho”. Inexplicavelmente, caiu.

Minto, inexplicavelmente não. Foi o que eu já disse, programa mal formatado e idealizado, com reprises que as crianças não aguentam mais assistir, com mais uma dúzia de brincadeiras que as crianças também não gostam de ver. O resultado só poderia ser catastrófico.

Dá tempo de mudar. Falta força de vontade e saber reconhecer que precisa melhorar, e o que precisa ser melhorado. É abrir os olhos e enxergar esse amontoado de erros que o “Bom Dia & Cia” se tornou.
 

Contatos do colunista: thiagoforato@natelinha.com.br - Twitter: @Forato_

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado