Colunas

Enfoque NT: Band passa por reavaliação de seus programas; o que mudar?


62b858fb351935988dacf30b4e1db8d0.jpg
Divulgação

Todos os programas da Band estão passando por reavaliação no que tange a audiência e faturamento, e a direção da casa vai decidir quais programas ficarão para a próxima temporada.

Será que finalmente R.R. Soares deixará a grade da Band? Uma emissora grande que se preze não pode continuar a exibir religiosos locados no horário nobre. Nada contra os religiosos, mas é que sou da opinião que eles não se misturam com a televisão, especialmente em sua principal faixa, ganhando uma vitrine desse tamanho.

Provavelmente, o missionário deve ser ainda mais reduzido mas não extinto, pelo dinheiro que ele dá aos cofres do Saad...

Os programas “Agora é Tarde” e “CQC” devem ter vaga garantida, tamanho sucesso comercial e audiência. São dois programas que qualquer emissora gostaria de ter, agregando a marca.

“A Liga”, talvez, embora não tenha tido grandes resultados em 2013, mereça uma nova chance para o ano que vem. E de preferência, com Rafinha Bastos, que conduz a atração como ninguém ali. É o grande chamariz para que o público assista ao programa.

O que falta?

Um bom programa de auditório, no sábado ou domingo, e tentar morder o filão. A concorrência é difícil, mas são pontos preciosos que a emissora do Morumbi podem tirar de seus concorrentes.

A programação esportiva segue em alta com a transmissão dos campeonatos nacionais, e os internacionais, que tem dado resultados pra lá de satisfatórios. A Band tem sua identidade, e não há como fugir disso. Não é mais o “Canal do Esporte”, mas segue sendo uma marca que ela carrega, até hoje, devido aos eventos esportivos que transmite com primazia.

O campeão

É o “Pânico”, não tem jeito. Em boa ou má fase, são sempre os campeões de repercussão, audiência e faturamento na rede. E olha que o programa já foi bom. Mas, o povo gosta, e enquanto ele gostar e continuar consumindo esse tipo de produto, quem estará com um sorriso estampado no rosto vai ser a Band.


Contatos do colunista: thiagoforato@natelinha.com.br - Twitter: @Forato_

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado