Colunas

Olhar TV: Do cinema para a tela da televisão


55afe299e89869d672f859d05e744759.jpg
Nova série conta história que antecede ao clássico filme

Em 1960 estreava no cinema o filme de maior sucesso assinado por Alfred Hichcock. "Psicose" (Psicho) conta a história da secretária Marion Crane (Janet Leigh), que, movida pela ambição, rouba 40 milhões de dólares da imobiliária onde trabalha.

Durante a fuga, ela é surpreendida por uma forte tempestade, indo parar em um hotel de beira de estrada para pernoitar. O velho estabelecimento é administrado por Norman Bates (Anthony Perkins), homem de comportamento atencioso, porém estranho.

O decorrer dessa história e seu final, provavelmente, todos já saibam. A questão é: o que fez Norman Bates se tornar um psicopata? A resposta podemos descobrir assistindo "Bates Motel", a nova série do Universal Channel.
 
Como tudo começou  
 
"Bates Motel" se baseia nos acontecimentos que antecedem a trama do filme de Hitchock. Assim que seu marido morre, Norma Louise (Vera Farmiga) muda-se com o filho Norman Bates (Freddie Highmore) para uma cidade costeira do Estado de Oregon.

Enquanto a mãe é emocionalmente complexa e totalmente dedicada ao jovem, o rapaz, aos 17 anos, chama a atenção por sua inteligência, timidez e submissão a essa mãe.     

Chegando lá, os dois compram um velho hotel para recomeçar suas vidas, mas a aquisição desse estabelecimento envolve um segredo. E é desta forma que a trama da série começa a traçar o perfil da personagem mais psicótica da história do cinema.    
 


Divulgação

Saiba mais sobre a produção
 
Filmada em Aldergrove, no Canadá, e desenvolvida para a TV pelas mãos de Carlton Cuse, Kerry Ehrin e Anthony Cirpiano, "Bates Motel" é exibida lá fora pelo canal A&E.

A primeira temporada estreou nos EUA em março deste ano. Composta por 10 episódios, foi aclamada pela crítica e devido ao seu sucesso, uma segunda temporada já foi encomendada com estreia prevista para 2014.

Aqui no Brasil, entrou no ar em 04 de julho pelo Universal Channel e como está no seu comecinho, ainda dá tempo de entender a trama. "Norman Bates" é exibida todas as quintas-feiras, sempre às 22h.
 
Curiosidade


Apesar de jovem, Freddie Highmore, que vive o psicótico rapaz, já é um velho conhecido nosso. Para quem não se lembra, ele trabalhou ao lado de Johnny Depp nos filmes "Em Busca da Terra do Nunca" e "A Fantástica Fábrica de Chocolates".

O ator cresceu e aos 21 anos ganha notoriedade com a versão contemporânea de Norman Bates. E quer saber? Pode não ser Anthony Perkins, mas dá medo.   


Tatiana Bruzzi é colunista do NaTelinha e editora dos blogs: www.blogespetaculosas.blogspot.com e www.eueumesmaemeusfilmes.blogspot.com
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado