Colunas

OlharTV: 2012 foi assim


Mais um ano se vai e nasce outra vez. E para a gente que vive ligado na TV, 2012 nos reservou boas surpresas. 
 
Choramos com as despedidas de "House" e "Desperate Housewives", nos desesperamos com o término trágico da oitava temporada de "Grey’s Anatomy", rimos com as maluquices da Chayene de "Cheias de Charme" e até nos assustamos com a "menina-fantasma" do "Programa do Sílvio Santos".
 
As crianças se apaixonaram pela nova geração de "Carrossel" e, enquanto as donas-de-casa se dividiam entre as vilanias de Carminha e a justiça de Nina, Suellen brincou com o imaginário masculino em "Avenida Brasil".

Fotos: Divulgação/TV Globo
Aliás, a novela foi o grande nome de 2012. Mesmo que digam o contrário, "Avenida" surgiu com a grande tarefa de superar o sucesso de "Fina Estampa", que apesar de não ter perfil de “grande novela”, conquistou o telespectador com a insensatez de Tereza Cristina e a naturalidade de Crô, seu fiel escudeiro.
 
No entanto, em pouco tempo a mocinha com ares de vilã e a vilã com ares de mocinha parou o Brasil, que clamou por justiça todo o tempo, mas acabou aceitando a redenção de Carminha como prova de que somos um país sem memória, mas solidário e sensitivo.
 
Era uma vez...
 
As duas temporadas de "Grimm" e "Once Upon a Time" nos leva a crer que certo mesmo era Walter Elias Disney, que apostou todas as suas fichas nos contos infantis e transformou seus singelos traços em um verdadeiro império.

Foto: Divulgação
Por outro lado, produtores e roteiristas se renderam aos musicais e fizeram de 2012 mais uma ano maravilhoso para "Glee", que já está em sua quarta temporada. Por outro lado, os 50 anos de Marylin Monroe não passou em branco graças a estreia de "Smash". A série, cuja história tem como pano de fundo os palcos da Broadway, em sua temporada de estreia homenageou a loura mais famosa do mundo.
 
Vampiros, lobisomens, feiticeiros... mitos também se fizeram presente em produções como "The Vampire Diaries", "Teen Wolf", "Merlin" e "Being Human". Enquanto isso, os fãs desvendaram muitos mistérios através de "CSI", "Law & Order", "Elementary" e "Chicago Fire".     
 
Quem canta seus males espanta
 
"Domingão do Faustão", "Ídolos", "Caldeirão do Huck" e até "Cassino do Chacrinha", o que não faltou em nossa telinha este ano foi atrações musicais. Com destaque para "The Voice Brasil", a grande novidade em 2012.   

Foto: Divulgação/TV Globo
Por fim, eu podia desejar um ano novo de muita saúde, prosperidade e amor, mas como isso todo mundo já faz, desejo mesmo novas séries, desenlace de temporadas antigas, tramas com muito suspense, mistério e romance. Assim, terei muito assunto para dividir com vocês em 2013. Até a próxima!
 
 
Tatiana Bruzzi é colunista do NaTelinha e editora dos blogs:

www.blogespetaculosas.blogspot.com

www.eueumesmaemeusfilmes.blogspot.com
 

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado