Borracha

BBB 24: Equipe de Vinicius Rodrigues dá unfollow em políticos de direita e segue ícones LGBTQIA+

Atleta paralímpico é um dos nomes anunciados pela Globo no Camarote


Vinicius Rodrigues
Vinicius Rodrigues é um dos integrantes do BBB 24 - Foto: Divulgação/Globo
Por João Paulo Dell Santo

Publicado em 06/01/2024 às 13:50,
atualizado em 06/01/2024 às 13:59

Durante a maratona Big Day, que invadiu a programação da Globo ao longo de toda sexta-feira (5), a emissora confirmou 18 participantes no BBB 24, sendo 12 integrantes do grupo Pipoca e 6 do Camarote - dentre os quais, o atleta paralímpico Vinicius Rodrigues

O vazamento do nome do esportista, porém, aconteceu dois dias antes, o que gerou uma procura dos fãs do reality show sobre o "passado" do atleta. Vale lembrar que Vinicius é o segundo brother PcD (Pessoa com Deficiência) da história do programa, que contou com Marinalva Almeida no BBB 17.

CLIQUE AQUI: Fique por dentro de tudo que rola no BBB 24 na cobertura especial do NaTelinha

Os internautas bisbilhotaram o Instagram de Vinicius, que conta com pouco mais de 65 mil seguidores, e descobriram que ele seguia nomes de direita da política nacional, como o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e o senador Sergio Moro (União Brasil-PR). Não foram encontrados registros da família Bolsonaro, como o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus filhos Flávio, Carlos e Eduardo. 

Assim  que o assunto começou a se espalhar, os administradores do perfil deram unfollow nos parlamentares. Em contrapartida, passaram a seguir nomes da esquerda brasileira, como a deputada Erika Hilton (PSOL-SP), e ícones do movimento LGBTQIA+, como Pabllo Vittar e Liniker. A movimentação foi vista como uma estratégia.  

Além de Vinicius Rodrigues, Boninho anunciou a cantora Wanessa Camargo, a modelo e empresária Yasmin Brunet, o funkeiro MC Bin Laden, o pagodeiro Rodriguinho, ex-grupo Os Travessos, e a digital influencer Vanessa Lopes no Camarote. 

BBB 24: Graciele Lacerda choca a todos e declara torcida por Wanessa Camargo 

BBB 24: Vinicius Rodrigues é medalhista paralímpico 

Vinicius Rodrigues tem 29 anos e é atleta paralímpico. Natural de Primavera, distrito de Rosana, em São Paulo, o velocista participou dos Jogos Parapan-Americanos de Lima (2019) e das Paralimpíadas de Tóquio (2020), tendo conquistado medalha de prata para o Brasil na última competição.

Aos 19 anos, ele sofreu um acidente de trânsito na cidade de Maringá, no Paraná, e teve parte da perna esquerda amputada. Ainda no hospital, recebeu a visita da atleta paralímpica Terezinha Guilhermina, que o apresentou ao atletismo. Sua primeira competição paralímpica foi em 2015. Quatro anos depois, durante um torneio, quebrou o recorde mundial dos 100 metros rasos da classe T63 para amputados de perna acima do joelho, com o tempo de 11s95. Nas redes sociais, costuma compartilhar a rotina de treinos e competições, além de momentos com a filha, de sete anos

Vinicius diz que, na infância, era arteiro, daquelas crianças que não param sentadas em sala de aula, e que sempre canalizou a energia no esporte - nessa época fazia judô e não saía de cima da bicicleta. Hoje, quando não está treinando, foca a energia na dança, o que diz ser seu segundo talento.

"Sou resenha demais. Festa é a melhor parte, gosto de comemorar", explica. Solteiro, nunca namorou. Diz que não se emociona facilmente e que as pessoas levam um tempo para conquistá-lo. "Tenho muito amor para dar, mas namorar nunca foi meu forte", brinca. Entre amigos, afirma ser considerado um cara "pra frente", tranquilo e da paz.

Mari Gonzalez comete gafe em primeiro dia na equipe do BBB 24

BBB 24: MC Bin Laden se envolve em primeira confusão antes da estreia 

Termometro

Expresse seus sentimentos aos participantes do BBB 24

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado