Lista NT

5 rituais que os BBBs podem fazer para banir más energias: De umbigo tampado a perfume

Jade Picon chamou a atenção dos internautas ao surgir na casa com o umbigo tampado


Jade Picon com roupa vermelha sorrindo para foto antes de entrar no BBB22
Jade Picon tampou o umbigo para evitar más energias - Divulgação/TV Globo

Na última sexta-feira (21), Jade Picon virou assunto na web depois de aparecer na piscina da casa do BBB22 com o umbigo tampado. Crença antiga, o ritual consiste em proteger o segundo chakra, localizado abaixo do umbigo até a altura do sacro. Chamado de Plexo Esplênico ou sacro sexual, é conhecido também como Swadhistana, chakra sexual ou umbilical. Ele representa o nosso centro da energia sexual e das forças criativas.

Acredita-se que o ato de tampar o chakra umbilical repele energias externas negativas que possam tentar entrar em seu campo magnético. Em entrevista ao GShow, Gi Crizel, especialista do portal Personare, explica que o ato é simbólico. Para que funcione, é preciso limpar a mente.

"Toda forma de magia, proteção e cura parte do princípio mental, da intenção e firmeza do que você deseja. Então, não basta colar um esparadrapo no seu umbigo, é necessário intencionar o fechamento daquele chakra enquanto o esparadrapo estiver ali, com o propósito de proteção", ressaltou.

Pegando carona na dica da influencer digital, o NaTelinha listou mais quatro rituais, capazes de banir as energias negativas e atrair a abundância. Com o uso de elementos simples, podem ser feitos tanto pelos brothers, dentro da casa, quanto pelos fãs do BBB.

Confira!

Tampar o umbigo

5 rituais que os BBBs podem fazer para banir más energias: De umbigo tampado a perfume

A técnica usada por Jade Picon é uma das mais antigas e simples de se fazer. Consiste em proteger o umbigo com o uso de um esparadrapo. No entanto, o aconselhável por especialistas é evitar passar muitos dias com seu umbigo coberto, pois isso pode causar desarmonia em outros chakras.

O certo a se fazer é em situações específicas e momentâneas como, por exemplo, uma reunião onde haverá muitas pessoas com diferentes energias. Além do curativo, pode-se utilizar até mesmo a mão enquanto conversa com um desconhecido ou alguém com a energia carregada.

Banho de ervas ou de perfume

5 rituais que os BBBs podem fazer para banir más energias: De umbigo tampado a perfume

Outro ritual antigo de limpeza é o banho de ervas como o alecrim e o manjericão, facilmente encontrados em casa, e a arruda. A dica é preparar de véspera, para captar a energia da lua.

Modo de fazer: misture um punhado de mão cheia da erva de sua escolha a 2 litros de água morna. Deixe em imersão durante toda a noite, sob a luz da lua. Na manhã seguinte, coe e reserve. Tome seu banho de higiene normalmente. Em seguida, derrame essa água energizada do pescoço para baixo. Não enxague, seque o corpo com uma toalha.

Dica: tem um compromisso imediato, uma entrevista de emprego, a dica é tomar banho com seu perfume predileto. Basta colocar algumas gotas em um pouco de água morna e deixar em efusão enquanto toma seu banho normalmente. Em seguida, jogue do pescoço para baixo e se seque com uma toalha. Você pode fazer esse banho também sempre que se sentir desanimada ou com a energia baixa.

Defumador com casca de laranja

5 rituais que os BBBs podem fazer para banir más energias: De umbigo tampado a perfume

Essa dica simples de se fazer é ótima para energizar a sua casa ou ambiente de trabalho. Basta colocar a casca de uma laranja para secar no sol por alguns horas. Enquanto isso, eleve seus pensamentos somente para coisas positivas, respire fundo e, se preferir, faça uma meditação ou recite mantras.

Durante o ritual, feche os olhos se imagine coberta por uma luz suave, e toda a sua casa iluminada. Não esqueça de deixar as janelas e portas abertas para que qualquer energia negativa possa sair.

Você pode queimar a casca com a ajuda de uma vela com proteção de metal ou, se preferir, coloque em um recipiente apropriado para receber o calor do fogo, evitando acidentes. Em seguida, comece a defumação pela porta de entrada.

Passe por todos os ambientes da casa, caminhando primeiro no sentido horário, depois no anti-horário e no centro do ambiente. Atenção: os locais em que a laranja retorcer ou estalar são os ambientes que precisam de maior atenção.

Ao finalizar todos os cômodos da casa, descarte a vela e as cascas de laranjas no lixo. O pires ou recipiente pode ser lavado e reutilizado. Já a laranja só deve ser consumida se o ambiente não estiver muito carregado.

Soprar a canela

5 rituais que os BBBs podem fazer para banir más energias: De umbigo tampado a perfume

O ritual até já foi pauta do Mais Você, da rede Globo. Deve ser feito todo dia 1º de cada mês, e repetido durante todos os meses do ano, ou sempre que desejar, garantindo prosperidade, abundância, fartura, saúde, sucesso profissional e pessoal no decorrer dos 30 dias de cada mês.

Modo de fazer: separe um punhado de canela em sua mão, vá até a porta de entrada de sua casa, loja ou escritório. e diga enquanto a assopra de fora para dentro: "quando essa canela eu soprar, a prosperidade aqui vai entrar. Quando essa canela eu soprar, a fartura virá para ficar. Quando essa canela eu soprar, a abundância aqui irá morar”.

Ho'oponopono

5 rituais que os BBBs podem fazer para banir más energias: De umbigo tampado a perfume

É uma técnica havaiana ancestral que promove o perdão e a reconciliação. Em sua língua de origem, “Ho’o” quer dizer “cura”, e “ponopono” significa “endireitar, consertar”. Assim, a junção e a tradução de ambas as palavras significam “corrigir um erro” ou “reparar um erro”.

O foco dessa prática está em resolver questões dolorosas de um passado que ainda se faz presente no coração, na mente e no espírito de uma pessoa, para que ela consiga alcançar um estado de paz.

Para especialistas, é a partir dessa cura interna que se consegue conectar inteiramente com o Divino que existe dentro de cada um de nós, garantindo uma vida plena, sem ligação com o passado.

As frases utilizadas nessa técnica são: “sinto muito”, “me perdoe”, “eu te amo” e “sou grato”, e servem para iniciar o processo de limpeza das memórias que aprisionam cada pessoa.

Você pode verbalizar ou mentalizar cada uma delas, diariamente, focando todo o seu sentimento para que o subconsciente libere cada um destes traumas e lembranças que vivem se repetindo na sua vida.

Sinto muito: ao verbalizar essa frase, assume a responsabilidade sobre a situação atual e reconhece que alguns acontecimentos do passado se firmaram na memória de cada um. O ato de reconhecer demonstra que você está pronto para mudar.

Me perdoe: ao pedir perdão, automaticamente pede-se perdão a você e ao grande Criador, para que Ele lhe ajude a se desvencilhar das memórias recorrentes no seu interior. Assim, você será liberto dos problemas que te prendem.

Eu te amo: a frase carrega uma forte potência. A partir do momento em que você libera amor, permite que ele retorne ao seu ser. Ao dizer “eu te amo”, você diz que ama as suas lembranças e memórias, além de ser grato por poder libertar cada uma delas e o seu íntimo traumatizado.

Sou grato: a gratidão representa o encerramento de ciclos e da confiança no Criador, independentemente do que Ele seja para você. É preciso ser grato pelo fato de o subconsciente tornar oportunas a limpeza e a cura de todas estas memórias ruins.

Como fazer: Imagine que a Jade do BBB está praticando o Ho'oponopono, ela dirá assim: "Jade, sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grata”. Caso ela deseja perdoar alguém, vai citar o nome da pessoa antes de cada frase. Fácil, não?

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado