Imagem discrepante

BBB21: De planta a jogadora odiada: Por que Viih Tube termina trajetória com alta rejeição

Viih Tube deve terminar trajetória com rejeição em torno de 95%


Viih Tube antes e depois do BBB21 no figurino
Viih Tube usava figurinos bem diferentes antes do BBB21 - Foto: Reprodução/Montagem/Instagram
Por Thiago Forato

Publicado em 24/04/2021 às 08:53,
atualizado em 24/04/2021 às 11:27

Considerada planta até pouco mais de um mês atrás, Viih Tube viu sua estratégia funcionar dentro do BBB21, mas não fora dele. Tentando construir uma imagem bastante diferente da que tem, como a menina doce, infantil e recém-saída da adolescência, a paulista de Sorocaba caiu em desgraça com público pela suposta falsidade, articulação e tamanha cara de pau de bajular quem for para conseguir escapar da berlinda.

Faltando 10 dias para o fim do reality show na Globo, a enquete do NaTelinha indica uma rejeição de 98,4% no paredão que ela disputa contra Fiuk e Gilberto. O resultado será conhecido neste domingo (24). Mas, por que cargas d'água ela ostenta uma rejeição tão grande, com chance de bater até Nego Di, que saiu com 98,76%?

Ao longo desses últimos três meses, tudo parece ter feito parte de uma estratégia de sobrevivência. Se todos ali dentro fazem questão de repetir exaustivamente que o Big Brother é um jogo, Viih Tube mostrou ter levado isso a sério. Errada não está, mas o que talvez ela não contasse é que o público não comprasse a imagem que ela tenta passar.

A começar pelo visual diferente que utiliza no mundo real. A jovem de 20 anos, caçula do BBB21, já deu até festa lingerie e tem várias publicações provocantes em seu Instagram e exibindo suas curvas. Para ter o corpo perfeito, passou por lipo lad, utilizado para esculpir a barriga. Colocou enxerto no bumbum para as curvas ficarem mais definidas, retirou gordura da região íntima, tirou pele dos seios para modificar seu formato e até redução das auréolas, além de colocar silicone. Preenchimento labial também está entre os procedimentos que realizou.

Onde está tudo isso dentro do BBB21? Viih Tube não quis saber de sensualizar ou mostrar o corpo e fez o caminho inverso, apostando em visuais com roupas claras e juvenis. Sem decotes ou maquiagens mais sóbrias, apostou em tranças, tiaras, maquiagem mais leve e até escolheu o tema de sua festa como infantil quando foi Líder.

Viih Tube virou piada e ganhou comparação

BBB21: De planta a jogadora odiada: Por que Viih Tube termina trajetória com alta rejeição

Dentro do confinamento, também prosseguiu com essa imagem que queria construir. Talvez a da menina indefesa com um monte de gente sedenta por R$ 1,5 milhão. Adotou Nego Di como pai, quando ele tem apenas 6 anos a mais, Pocah virou mãe e o último eliminado Caio também foi uma espécie de pai.

Em vários momentos do confinamento, a sister abusou das comparações dos participantes com seus familiares e quase ninguém passou ileso. Se ela não fosse conhecida na internet, certamente esse jogo poderia convencer o público, mas como tem lastro, não há quem tenha comprado a ideia. Faltou genuinidade.

Na edição da última terça-feira (20), Viih Tube virou piada na edição da Globo. A paulista desenterrou A Grande Família (2001-2014) e divertiu os telespectadores com os momentos aparentemente pouco verdadeiros que usou para compará-los ao pai, mãe, tios e por aí afora.

Jogo psicológico pesado

BBB21: De planta a jogadora odiada: Por que Viih Tube termina trajetória com alta rejeição

Manter um bom relacionamento com todos ao longo do programa e construir uma imagem diferente daquela que passa aqui fora funcionou. Mas, mais do que isso, houve momentos em que Viih Tube pegou mais pesado no psicológico dos participantes.

Na sua primeira liderança, quando sobraram Juliette e Arthur na prova de resistência, a loira parecia destruída, mas jurava que estava inteiraça. Repetindo isso exaustivamente e mexendo com a cabeça de quem ainda cobiçava a coroa, Viih Tube certamente colaborou para que os colegas desistissem, acreditando que não teriam chances.

Nesta semana mesmo, quando se sentiu ameaçada quando Gil estava prestes a ser Líder, parece ter errado a bola da prova de propósito para ganhar a simpatia do brother. Se ganhou ou não, o fato é que para Gilberto isso pareceu verdade, o que deu sobrevida à Viih Tube no reality show.

Pulando de galho em galho e sabendo articular dentro da casa, Viih Tube conseguiu receber apenas cinco votos ao longo de todo o programa. Arthur talvez tenha sido o primeiro a se incomodar com a sister e até avisou Caio de que ela era "cobrinha" e se aproximava por conveniência.

Dito isso, Viih Tube mostrou habilidade, articulação, psicológico e sangue frio. Está errada? Não está. Mas definitivamente não convenceu o público. A alta porcentagem de rejeição com que deve deixar o jogo também se deve a dois participantes queridos no mesmo paredão (Gilberto e Fiuk), ainda que uma porcentagem superior a 95% cause certo espanto, já que ela não cometeu as mesmas atrocidades e torturas psicológicas como outros eliminados.


Thiago Forato é jornalista e dá pitacos no BBB21, além de assinar a coluna Enfoque NT desde 2011, e matérias e reportagens especiais no NaTelinha. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto  

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado