Mandou recado

BBB21: Orientador comemora aprovação de Gilberto em PhD: “Não invente de desistir”

Doutorando em economia foi aceito nas universidades do Texas e da Califórnia


Gilberto está na área externa do BBB21
Gilberto, do BBB21, é aceito em mais um PhD dos EUA. Reprodução: Globo

Gilberto Nogueira, participante do BBB21, foi aprovado em mais uma bolsa de seleção de PhD nos Estados Unidos. Dessa vez, o doutorando em economia foi aceito na Universidade da Califórnia. Semana passada, ele havia sido aprovado no PhD na Universidade do Texas.

Nas redes sociais, Rafael Costa Lima, orientador de Gil na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), parabenizou o aluno. “Esse últimos 11 meses foram muito difíceis. Então vou pegar carona e comemorar o sucesso dos meus alunos. @gilnogueiraofc foi aceito no PhD da University of California, Davis, com bolsa!!", escreveu. 

"Não é apenas um PhD excelente, é o que estava no topo da lista de preferências dele!!”, completou o professor. E como todo orientador, Rafael Costa Lima ainda mandou um recado para o aluno: “E ele que não invente de desistir”.

“É o sonho dele, as duas universidades que ele mais sonhou. Esse é o resultado de muitas noites sem sono, de muita luta, muita renúncia e dias e dias trancados num quarto quente. Muitas vezes esquecia até de comer", disse  Jacira Santana, mãe de Gilberto, em entrevista à Folha de Pernambuco.

Perfil de Gilberto comemora aprovação no PhD

O perfil oficial de Gilberto prestou uma homenagem para o doutorando em economia após mais uma aprovação no PhD nos Estados Unidos. “Mais uma conquista do nosso menino Gil. Muito esforço, muitas noites estudando, muita ‘vigorosidade’, trouxeram o resultado tão desejado”, começou.

“Ser aprovado no PhD com bolsa para não só uma universidade internacional não é pra desistentes. Estamos aqui celebrando sua vitória desejando muito que você saiba que quem persiste, consegue. E você conseguiu! Parabéns, Gil do Vigor, você merece tudo isso e muito mais!”, completou.


Fique por dentro dos principais acontecimentos do Big Brother Brasil 21 acessando o canal exclusivo do NaTelinha sobre o reality.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado