Fim da linha

BBB20: Disparidade numérica levou Felipe Prior ao descontrole emocional e eliminação

Felipe Prior sucumbiu a união de torcidas e foi eliminado do BBB20


Felipe Prior no ato de sua eliminação
Felipe Prior foi eliminado em disputa com Manu e Mari - Reprodução/TV Globo

Não deu. Fim de linha para Felipe Prior na noite desta terça-feira (31) no BBB20. Eliminado com 56,73%, Tiago Leifert ressaltou que o brother ressurgiu das cinzas e lutou contra tudo e todos.

Leifert fez um discurso brilhante, elencando as diferenças entre Manu e Prior. Falta sangue na sister, enquanto o eliminado não baixou a guarda e suas últimas horas dentro do confinamento foram imprescindíveis na sua queda.

O próprio declarou que já estava no seu limite. "Eu já estava esgotado", lamentou. O apresentador observou que isso era nítido nos últimos momentos, dado os conflitos que teve com Babu.

O fato é que é muito difícil seguir apontando erros de Prior num cenário que muitos desistiriam. Desde que Lucas saiu, ainda na quarta semana, Prior se tornou o principal alvo da casa e só não frequentou mais a berlinda porque foi premiado com imunidade e uma liderança merecida.

Lidar com a pressão de ver sua "cabeça sendo pisada" por pelo menos seis semanas e ter que lutar em dupla na tentativa de escapar da degola leva ao desespero. O desespero potencializa sua chance de errar.

Não por acaso, Prior já aparecia surtado nos últimos dias porque não sabia mais o que fazer, faltando pouco mais de 20 dias para o Big Brother terminar. A convivência se restringia a poucas pessoas, o veto das provas era uma constante, e a falta de imunidade era certeza de paredão.

Apesar de descontrole, Prior fez história

BBB20: Disparidade numérica levou Felipe Prior ao descontrole emocional e eliminação

Todos esses elementos e a pressão descabida de um confinamento, de não ter para onde correr, fizeram com que Prior fosse pro tudo ou nada ao ter o poder de indicar Manu. Caso optasse por Ivy ou Marcela, por exemplo, certamente não estaria escrevendo este texto.

Ou mais: Manu poderia ter ganhado o Bate e Volta e Prior ter disputado um paredão com Gabi. O resultado, como sabemos, seria outro. Não deu.

Prior poderia ter ido mais longe e fez história no Big Brother Brasil, entrando no hall de participantes mais ilustres em 20 temporadas. Por tudo que o Tiago discursou e a torcida que ele conseguiu movimentar, em um paredão com mais de 1,5 bilhão de votos, quer você goste ou não dele, é inegável que Prior foi um ilustre e inesquecível personagem.

O BBB20 entra no seu derradeiro momento. Ainda com 10 participantes, obviamente as eliminações terão que dar uma acelerada.

Ao passo que novos conflitos devem surgir, o BBB20 perdeu seu maior jogador ao lado de Pyong. Para quem gosta de reality show, vê-los fora, é um erro imperdoável para quem tem compromisso apenas com o entretenimento.

Big Brother não é política, movimento social ou torcida de futebol. O reality é entretenimento na sua mais pura essência, mas nesse último paredão vimos como quantas pessoas confundiram e misturaram elementos de uma saudável disputa.


Thiago Forato é jornalista e escreve diariamente para o NaTelinha. Assina a coluna Enfoque NT desde 2011 e agora dá pitacos sobre o BBB20. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado