Acabou

BBB20: Daniel esfarela "Comunidade Hippie" e desabona Marcela de uma vez

Muitos fecharam os olhos para os erros de Daniel; a conta chegou


Daniel sorrindo no BBB20
Daniel é o nono eliminado do BBB20 - Reprodução/Globoplay

O que o Brasil inteiro esperava finalmente aconteceu: Daniel foi o eliminado do BBB20 na noite da última terça-feira (24) em um paredão contra Flayslane e Ivy, sua colega de Casa de Vidro.

O brother vinha sendo protegido pelo maior grupo da casa, especialmente porque se relacionava com Marcela, quem eles acreditam que ainda detém certo favoritismo.

Inúmeras punições, perdas de estalecas, falta de comprometimento com o programa dentre outras infantilidades culminaram na eliminação do ator gaúcho. Há até quem diga que seu relacionamento com Marcela foi por interesse, e não é de se duvidar. Os cartazes repetiam o nome da obstetra incessantemente, e não por acaso, Daniel colou nela.

OK. Dito isso, muita coisa deve mudar daqui pra frente. Ou deveria.

A primeira delas é acabar de uma vez por todas com a presunção de união de torcidas ou de que o tal grupão é adorado aqui fora. Marcela ficou indignada semana passada porque tantas torcidas contra Babu não foram capazes de tirá-lo. Como se tiver a maioria numérica dentro da casa fosse motivo para alguma coisa.

Marcela se perdeu na própria arrogância e prepotência, muito também deixado pelos "vidraceiros", enquanto outra parte herdada do finado Pyong, que até hoje vê seu nome aclamado dentro do Big Brother. Continua incapaz de perceber erros de pessoas ao seu redor, se prendendo a um fato dos primeiros dias de programa que se tornou defasado.

A narrativa da médica inexiste e ela não encontra outra história para contar. Sua relação com Daniel foi risível e deve estar reflexiva sobre o que aconteceu. Talvez, enquanto você esteja lendo este texto, cogitando a possibilidade de ser um paredão falso. Falta autocrítica.

A saída de Daniel ainda pode ser capaz de expor rachaduras que eram acobertadas por ele se relacionar com a "favorita". Thelma, que é a líder da semana, deixou passar um momento no domingo (22) quando o ator disse que "Monstro não se dá para amigo". Se fingiu de surda para não criar atritos.

O rapaz ainda fazia um rebu na cozinha, não se preocupava com os afazeres domésticos, o que já vinha irritando Rafa. Ela foi capaz de falar? Não. Manu foi capaz de se indispor? Também não.

Qual o motivo de ninguém nessa casa se indispor com Daniel, excluindo Prior e Babu, que já tiveram conflitos com ele? Pois é. Isso dá margem para pensarmos que ninguém até agora teve coragem de bater de frente com ele por conta de um favoritismo que nunca existiu. E ainda ajudou Marcela a se afundar.

Pyong foi o único do próprio grupo que mostrou sua ira contra as atitudes de Daniel. Porque teve que chegar no extremo.

Será que agora terão coragem de criar novos conflitos? De parar de se esconderem por conveniência? Quantas pessoas terão que sair para fazerem uma autocrítica? Quantas teorias de paredão falso ainda farão?

O BBB20 acabou pra grande parte dos confinados. O mais sensato, numa visão ampla do jogo, é de Babu, basta relembrarmos o programa da última segunda (23) onde houve o "Bolão do Paredão".

Obviamente, os brothers não são onipresentes, mas é chocante como todos não percebem, ou não querem perceber, erros que cometem, ou erros que pessoas ao seu redor cometem, e não conseguem verbalizar isso.

Sigamos.


Thiago Forato é jornalista e escreve diariamente para o NaTelinha. Assina a coluna Enfoque NT desde 2011 e agora dá pitacos sobre o BBB20. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto

Quem vai ganhar o BBB20?

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado