Repetentes

Um vencedor e nove tombados: Relembre 10 ex-BBBs que voltaram ao confinamento

Confira ex-participantes que tiveram segunda chance no reality show


Natália, Marcelo Dourado, Anamara e Yuri participaram duas vezes do BBB
Natália, Dourado, Anamara e Yuri tiveram segunda chance no reality show (Fotos: Globo/Reprodução)

O BBB20, que estreia em 21 de janeiro na Globo, reunirá anônimos e “convidados”, conforme anunciam as chamadas do programa. A expectativa é que Boninho, diretor da atração, tenha chamado famosos para a nova temporada, incluindo artistas, influenciadores digitais e até ex-participantes do próprio Big Brother Brasil.

Em 19 edições, 10 ex-BBBs tiveram segunda chance no reality show. Apenas duas temporadas - BBB10 e BBB13 - trouxeram de volta antigos brothers. Em 2011, o público ainda pôde escolher um participante eliminado naquele mesmo ano para voltar à disputa.

Entre os 10, apenas um soube usar sua experiência para abocanhar o prêmio principal.

Confira os ex-BBBs que voltaram para o confinamento:

Joseane, BBB3 e BBB10

Um vencedor e nove tombados: Relembre 10 ex-BBBs que voltaram ao confinamento

Coroada Miss Brasil em 2002, Joseane alcançou fama ainda maior no ano seguinte, quando entrou no BBB3. Em sua rápida participação, ela se envolveu com o motoqueiro Dilsinho. O estilo badboy do cara não agradou tanto a moça, que, após alguns beijos, deu um fora no affair.

Dias depois, ele pediu para sair do programa - um fato inédito na versão brasileira do reality show. O imbróglio abalou a popularidade da musa, que deixou a competição na segunda semana, com 64% dos votos do público.

Mas Joseane voltaria ao ar sete anos depois. Ela retornou ao Big Brother Brasil na 10ª edição, em 2010, junto à primeira leva de ex-BBBs que tiveram sua “segunda chance” no programa. Sua estada na casa foi novamente rápida - a beldade foi a primeira eliminada, com 61% -, mas marcante o suficiente para definir os rumos daquela edição, como explicamos a seguir.

Marcelo Dourado, BBB4 e BBB10

Um vencedor e nove tombados: Relembre 10 ex-BBBs que voltaram ao confinamento

Cinco ex-participantes tiveram a chance de retornar no BBB10. Representada pela Tribo dos Belos, grupo que venceu a Prova do Líder, Joseane ganhou seu passe de entrada para o jogo e pôde escolher outro dos selecionados para também adentrar na competição. Optou por Marcelo Dourado, que havia participado do BBB4.

O jeito bronco e pouco sutil de Dourado o fez ser eliminado em 2004 com 68% dos votos, na oitava semana. Anos depois, a mesma personalidade forte, aliada ao prévio conhecimento do jogo, o alçou ao posto de ídolo para parte do público, que o consagrou campeão do BBB10. Mesmo alvo de críticas por parte de alguns, que denunciavam seus comentários machistas e homofóbicos, Dourado venceu a décima temporada com 60%.

Maumau, BBB11

Um vencedor e nove tombados: Relembre 10 ex-BBBs que voltaram ao confinamento

Maurício, o Maumau, deixou o BBB11 na segunda semana, em disputa acirrada com o amigo Diogo, recebendo 50,81% dos votos para deixar a casa. Semanas depois, os cinco primeiros eliminados da temporada tiveram a chance de voltar à disputa e Maumau levou a melhor. Isso porque o público queria ver o circo pegar fogo!

Maria, que havia engatado um romance com Maumau no início, já estava envolvida com um novo participante, Wesley, sem nem imaginar que o antigo affair voltaria ao jogo. O retorno do “ex”, para a surpresa da moça, foi um dos pontos altos daquele ano. Maria bem que tentou reconquistar Maumau, mas ele a recusou.

Na nona semana, Maumau foi eliminado, com 63% em paredão triplo. E Maria, quem diria, se deu bem com a reviravolta: faturou o primeiro lugar daquele ano, com 43% dos votos na final. Na época, o discurso do então apresentador Pedro Bial enfatizou que a rejeição do amado contribuiu para a popularidade da campeã.

Bambam, BBB1 e BBB13

Um vencedor e nove tombados: Relembre 10 ex-BBBs que voltaram ao confinamento

Vencedor da primeira temporada do BBB, Kléber Bambam retornou ao jogo na 13ª edição. Logo no primeiro dia, protagonizou uma briga homérica com a intempestiva Aline. Os dois passaram alguns dias se alfinetando, mas a rixa durou pouco.

Bambam pediu para sair no quinto dia de confinamento. Na época, ele disse que não aguentou a pressão e afirmou que o jogo estava muito mais difícil do que quando participou pela primeira vez.

Dhomini, BBB3 e BBB13

Um vencedor e nove tombados: Relembre 10 ex-BBBs que voltaram ao confinamento

Outro campeão que teve mais uma chance no BBB13 foi Dhomini, vencedor da terceira temporada. Em 2003, ele conquistou o público com carisma e um romance muito “shippado” com a então pouco conhecida Sabrina Sato.

Vencedor do BBB3 com 51% dos votos, Dhomini foi eliminado do BBB13 com 54%. Ele disputou a preferência do público com Anamara, uma das favoritas do público naquele “comeback”. Em sua segunda participação, o goiano causou revolta ao relatar o episódio em que agrediu um cachorro - história que foi desmentida por ele mesmo, após deixar o jogo. Pegou mal...

Anamara, BBB10 e BBB13

Um vencedor e nove tombados: Relembre 10 ex-BBBs que voltaram ao confinamento

Uma das participantes mais barraqueiras da história do BBB, Anamara fez sucesso em sua primeira participação, no BBB10. Tanto que voltou, três anos depois, como uma das francas favoritas para vencer a 13ª edição.

No BBB13, Anamara chegou a ser eliminada de mentirinha: foi para um quarto superior, onde assistiu ao dia a dia dos colegas de confinamento. Quando voltou à casa, soltando fogo pelas ventas, acabou perdendo parte de sua torcida. Saiu do jogo na oitava semana, com 48% dos votos em paredão triplo. No BBB10, havia resistido até a penúltima, deixando a competição com 57%.

Eliéser, BBB10 e BBB13

Um vencedor e nove tombados: Relembre 10 ex-BBBs que voltaram ao confinamento

No retorno ao Big Brother, Anamara reencontrou Eliéser, com quem havia se estranhado no BBB10 e que se tornou seu desafeto declarado no BBB13. O modelo, eliminado da 10ª temporada com 59% dos votos em um paredão triplo na oitava semana, teve uma nova chance para conquistar o grande público.

Mesmo mostrando algum tato para o jogo, Eliéser não conseguiu ir muito longe. Se no 10, caiu de amores por Cacau, no 13, se apaixonou por Kamilla, com quem mantém um relacionamento até hoje. Na sétima semana, ele foi eliminado com 46%.

Yuri, BBB12 e BBB13

Um vencedor e nove tombados: Relembre 10 ex-BBBs que voltaram ao confinamento

Menos de um ano após sua primeira eliminação, Yuri voltava à casa mais vigiada do Brasil. Vilão no BBB12 por combinar votos e pelo jeito marrento, ele conseguiu reverter sua imagem a tempo e conquistou alguma torcida. Saiu na nona semana em disputa acirrada: 51% dos votos. O retorno no BBB13 era sua chance de fazer bonito do início ao fim.

Yuri voltou obstinado em conseguir o prêmio principal, o que soou arrogante para alguns, segundo o próprio apresentador Pedro Bial em discurso ao anunciar a nova eliminação do brother. Yuri deixou o BBB13 na quarta semana, com 46%. Ele ainda retornaria na nona temporada de A Fazenda, em 2017.

Fani, BBB7 e BBB13

Um vencedor e nove tombados: Relembre 10 ex-BBBs que voltaram ao confinamento

Lembrada pelo bordão “Uhu, Nova Iguaçu!”, Fani conquistou grande popularidade no BBB7, em que foi vértice de triângulo amoroso com Diego Alemão e Iris Stefanelli, a Siri. Mas o público preferiu Alemão com Siri, torcendo o nariz para Fani, que saiu na nona semana, com 89% dos votos.

Quando retornou, na 13ª edição, Fani tinha grandes chances. Mostrou-se focada: não se meteu em nenhuma grande confusão, tampouco se envolveu amorosamente. Sobreviveu a três paredões, mas saiu no quarto, com 62%, a pouco mais de uma semana da final.

Natália, BBB8 e BBB10

Um vencedor e nove tombados: Relembre 10 ex-BBBs que voltaram ao confinamento

Por sua participação no BBB8, Natália se tornou referência de espontaneidade no reality show. Sem pudores ou papas na língua, ela conquistou o terceiro lugar na disputa, saindo no último paredão, com 54%. Cinco anos depois, seu retorno foi comemorado.

Mas a Natália que se viu no BBB13 foi um balde de água fria. Avessa aos conflitos, a gaúcha retornou apática e se mostrou uma das maiores plantas daquela edição. “Comendo quieta”, quase chegou novamente ao pódio, mas acabou como quarta colocada, eliminada na última berlinda, com 66%.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado