Ibope

Linha de Passe bate recorde e alcança maior audiência do ano na ESPN

Na última quarta-feira (16), a mesa-redonda rendeu a liderança entre os canais esportivos da TV paga


Comentaristas do Linha de Passe reunidos em volta da mesa
Edição da última quarta-feira (16) do programa Linha de Passe - Reprodução/ESPN

Na última quarta-feira (16), quem marcou um golaço na tela da ESPN Brasil foi o programa Linha de Passe. A mesa-redonda, que trouxe as decisões importantes do futebol nacional e internacional, bateu recorde e alcançou sua maior audiência de 2022 no canal.

O programa rendeu à ESPN a liderança entre os canais esportivos da TV por assinatura, com 39% a mais de audiência que o segundo colocado do segmento. Neste dia, o Linha de Passe foi comandado por Nivaldo Pietro e recebeu os comentaristas Vitor Birner, Gian Oddi, Pedro Ivo e Paulo Calçade para analisar e debater tudo que aconteceu no mundo da bola.

Já o SportsCenter, exibido na sequência, também manteve a ESPN no topo do ranking com quase o dobro (+77%) de audiência que seu concorrente, de acordo com informações da Kantar Ibope Media.

Com transmissão 100% feminina, ESPN lidera ranking na TV paga

Linha de Passe bate recorde e alcança maior audiência do ano na ESPN
João Cancelo em jogo pelo Manchester City - Reprodução/Instagram

No início de março, a ESPN contou com uma programação especial com a exibição de grandes eventos esportivos, além do lançamento de uma série de produções voltadas para o Dia Internacional da Mulher. Durante o período, a emissora foi o canal esportivo mais assistido, com quase o dobro de audiência, mais de 70%, do segundo colocado do segmento.

Entre uma das ações, a ESPN exibiu o Derby inglês, entre Manchester United e Manchester City, com uma transmissão 100% feminina, desde a narração, passando pelas comentaristas, até a equipe técnica da partida. O clássico garantiu o primeiro lugar no ranking da Pay TV, das 13h30 às 15h24, com mais que o dobro (+159%) de audiência do segundo colocado.

O bom desempenho do jogo ainda impulsionou toda a programação do canal, fazendo com que o ESPN FC, que veio logo após o jogo, liderasse o ranking do segmento com uma audiência 50% superior ao segundo lugar entre os canais esportivos. No mesmo dia, o SportsCenter também se destacou em performance e liderou entre os canais de esporte com um desempenho 75% acima da segunda posição.

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado