Paxtorzão

Pastor que perdeu 50 kg e venceu reality da Record estreia programa em Netflix gospel

Daniel Araújo é mais conhecido como Paxtorzão

Daniel Araújo, o Paxtorzão, venceu a quarta temporada do Além do Peso, da Record - Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 09/05/2022 às 15:05:04

Daniel Araújo, o Paxtorzão, que ficou conhecido do grande público ao ganhar a quarta temporada do reality Além do Peso, da Record, em 2015, foi contratado e acaba de estrear na NETFÉ.TV, uma espécie de Netflix gospel. Considerado um dos precursores do “humor cristão” no Brasil, ele foi um dos criadores do canal Porta Estreita, em 2013, formado por jovens que debatiam assuntos do dia a dia evangélico por meio de vídeos humorísticos, o que o comediante continuará fazendo, só que agora no streaming.

Paxtorzão estreou às 23h do último domingo (9) na NETFÉ.TV, o Depois do culto, em que comanda vídeos divertidos sobre o cotidiano dentro e fora da igreja, além de apresentar esquetes e quadros de humor com as participações dos atores Kad Capellari, Jenny Meira e Jhul Almeida no elenco. Já na edição de lançamento a atração alcançou uma das maiores audiências semanais da plataforma.

Segundo Araújo, o Depois do Culto terá uma visão diferente, verdadeira e leve sobre coisas que acontecem na vida de qualquer pessoa. "Assim surgiu o personagem que já entrou em mais de 100 milhões de casas, celulares, teatros, igrejas no mundo todo e agora chega numa plataforma de streaming", diz.

"Foram mais de 600 vídeos gravados e postados na internet, atualmente gravo um Podcast musical, mas depois de conhecer a galera na NETFÉ.TV e trocar muuuuita ideia, me senti confortável em voltar com esse trabalho para fazer pessoas continuarem sorrindo e refletindo."

A volta à qual ele se refere diz respeito a uma pausa que ele fez quando começou a receber muitas críticas entre os cristãos por conta do humor praticado pelo personagem. Em 2018, após apresentar quadros de ansiedade, anunciou que deixaria a figura para se dedicar a outros projetos. Na ocasião, Daniel revelou que se precisasse “matar” o personagem, ele faria. A notícia se espalhou, e o Paxtorzão não apareceu mais. Após seis meses, já em 2019, decidiu novamente dar voz ao personagem com um tom vem mais "leve", um olhar mais para o lado de fora da Igreja e sem apresentar piadas internas de crente para crente. Porém, o humor reflexivo segue como uma das principais características, sempre envolto a textos polêmicos.

VEJA TAMBÉM

NETFÉ.TV oferece conteúdo cristão no streaming

No ar desde janeiro de 2021 e semelhante às plataformas como Netflix, Amazon Prime e Globoplay, a NETFÉ.TV é um serviço de transmissão e distribuição de conteúdo online, 100% brasileiro, que oferece uma ampla variedade de conteúdo cristão como lives, shows, desenhos, séries religiosas, cultos ao vivo e gravados, exclusivos da plataforma e sem comerciais.

Com um aparelho conectado à internet, qualquer um pode acessar os conteúdos voltados para toda a família de onde quiser. Bastar acessar NETFÉ.TV ou fazer o download gratuito do aplicativo, disponível no Google Play e Apple Store.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MAIS NOTÍCIAS